Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil leva 3 a 0 do Japão e sofre 3ª derrota

O Japão venceu o Brasil, neste DOMINGO (13.11), diante de oito mil torcedores, por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/23), em 1h25 de partida, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão. A partida foi válida pela terceira fase da Copa do Mundo.

O time verde e amarelo acumula cinco vitórias e três derrotas no torneio e aparece na sexta colocação na classificação geral, com 12 pontos. A Itália lidera, com 23. Os Estados Unidos estão em segundo, com 21, seguidos pela China (19), Alemanha (18) e Japão (16). As três equipes mais bem classificadas garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A atacante japonesa Saori foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos. Pelo lado do Brasil, Sheilla teve 13 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães parabenizou o Japão pelo desempenho ao longo da partida. “As japonesas foram melhores no segundo e no terceiro sets. O jogo poderia ter sido mais longo se tivéssemos vencido a primeira parcial. A Saori e a Ebata tiveram grandes atuações. Não aproveitamos bem os contra-ataques e estamos sem muitas opções de troca no banco”, disse Zé Roberto.

A líbero Fabi lembrou que ainda faltam três jogos para o término do campeonato. “Essa competição mostrou que precisamos trabalhar ainda mais para conseguir o nosso objetivo. Temos um grupo unido e vamos lutar para terminar bem o torneio”, afirmou a líbero.

Nipônicas comemoram vitória sobre as brasileiras (Foto: Divulgação/FIVB)

A capitã Fabiana comentou sobre o momento da seleção brasileira na competição. “Nossa equipe não vive a melhor fase, mas temos um grupo forte. Nós vamos conseguir superar esse momento. Também não podemos tirar os méritos das japonesas que tiveram uma boa atuação”, ressaltou a central.

Nesta SEGUNDA-FEIRA (14.11), as brasileiras embarcarão para Tóquio, no Japão, onde disputarão a quarta fase do torneio. As atuais campeãs olímpicas terão como adversários, em sequência, Argentina, Argélia e República Dominicana. O confronto contra as rivais sul-americanas será disputado, às 7h20 (horário de Brasília), desta QUARTA-FEIRA (16.11). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Divulgação

2 comentários:

  1. Brasil es grande e vai-se recuperar, mas precisa de mayor numero de jogadoras competitivas na selecao. Seria interesante provar jogadoras como Monique Pavao, Japao demostrou que no só é forza e estatura, tambén muita tecnica y agilidade.

    ResponderExcluir
  2. O QUE MAS PESOU PARA A SELEÇÃO FEMININA DO BRASIL ALÉM DE ALGUMAS IRREGULARIDADES NO FUNDAMENTO COMO PASSE, E SAQUE, O BRASIL NÃO CONSEGUIU VENCER O CANSAÇO FÍSICO, E A TABELA DA FIVB QUE COMPLICOU MUITO A TERCEIRA FASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL, ACREDITEM NA CLASSIFICAÇÃO ATÉ O ULTIMO MOMENTO DA COMPETIÇÃO, TEMOS QUE PENSAR, SONHAR, QUERER,LUTAR, PERSISTIR, SE AUTOESTIMAR, VAMOS A LONDRES BUSCA, NÃO SÓ O OURO OLÍMPICO, MAS A RESPOSTA PARA TODOS AQUELES QUE ACREDITAM NO VOLEIBOL FEMININO DO BRASIL, E EM ESPECIAL, AS JOGADORAS QUE FARÃO PARTE DA SELEÇÃO FUTURA, JOSÉ ROBERTO ACREDITE, EM JUCIELY, QUE POR NENHUM MOMENTO DOS JOGOS DIFICIES ENTROU, LEMBRE-SE TINA ERA UMA JOGADORA DE BAIXA ESTATURA, MAS JOGAVA UMA ENORMIDADE.

    ResponderExcluir