Juciely acredita em jogo difícil com a Sérvia (Foto: Divulgação/CBV) |
A seleção brasileira feminina de vôlei segue na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Nesta QUARTA-FEIRA (09.11), o Brasil terá ó último desafio na segunda fase da Copa do Mundo do Japão. As brasileiras enfrentarão as sérvias, atuais campeãs europeias, às 4h (horário de Brasília), no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
Para o treinador José Roberto Guimarães, a Sérvia voltou a jogar bem na última temporada depois de um período longe os holofotes do voleibol mundial. “A Sérvia ficou quatro anos meio no ostracismo. Neste ano elas voltaram a jogar bem quase com o mesmo time da última Olimpíada. O ponto forte delas é a regularidade no contra-ataque”, disse Zé Roberto, que ainda comentou as recentes atuações das servias na Copa do Mundo.
“Elas perderam duas jogadoras importantes para essa competição, a levantadora titular e uma ponteira. Nos entanto, as sérvias são as atuais campeãs europeias. Elas têm jogadoras muito talentosas, altas e longilíneas. A levantadora que substituiu a titular faz um jogo simples e objetivo. Elas têm a tendência de jogar pelo centro e as ponteiras são bastante regulares”, explicou o treinador brasileiro.
Um ano marcante
Para a central Juciely todos os jogos daqui para frente na Copa do Mundo serão decisivos. “Cada jogo nessa competição é uma final. A Sérvia mesmo perdendo duas jogadoras importantes continua sendo um time forte. Elas são as atuais campeãs europeias e precisam ser respeitadas”, ressaltou a central.
O ano de 2011 tem sido marcante para a central do time verde e amarelo. Aos 30 anos, Juciely disputa a primeira temporada na seleção brasileira adulta e aos poucos conquista espaço em uma das posições mais disputadas da seleção feminina. “O meu maior sonho era estar na seleção. Agora meu objetivo é estar no grupo olímpico. Esse ano foi muito especial na minha vida”, afirmou a jogadora, eleita a melhor bloqueadora na última edição da Superliga.
Além do título da Superliga com a Unilever(RJ), Juciely teve mais quatro conquistas nesta temporada. A atleta foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no Sul-Americano, e na Copa Pan-Americana, além da medalha de prata no Grand Prix. A central ainda integrou a seleção brasileira militar que venceu o Mundial Militar disputado no Rio de Janeiro.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário