![]() |
Vôlei Futuro duela contra as atuais bicampeãs estaduais (Foto: Divulgação) |
Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, Divisão Especial, o Vôlei Futuro vai enfrentar o atual campeão do torneio, o Pinheiros. A partida será realizada no Esporte Clube Pinheiros nesta quarta-feira (02/11) a partir das 19h30.
Até o momento, Vôlei Futuro, Sesi/SP e Sollys/Nestlé possuem vaga garantida nas semifinais. O Pinheiros briga com o BMG/São Bernardo pela quarta e última vaga.
O técnico Jorge Edson avalia a partida com um nível de dificuldade a mais, já que o time adversário foi campeão em 2009 e 2010 e fará de tudo para garantir seu espaço no G-4.
“A equipe do Pinheiros foi remontada após a última temporada e hoje possui jogadoras experientes como a Camila Adão, um dos diferenciais da equipe. Temos a responsabilidade de estar sempre melhorando, seja pelo time, pela torcida ou pelo projeto”, relatou o comandante.
A capitã do Vôlei Futuro, Walewska, um dos destaques da vitória por 3 a 0 contra o Sollys/Osasco, informou que a equipe permanece cautelosa mesmo com a primeira colocação.
“Amanhã o objetivo é terminar a fase bem, não é porque cumprimos o dever de nos classificar em primeiro com uma rodada de antecedência que vamos largar o jogo, estamos treinando para chegar forte e obter mais uma vitória. A preparação para o Pinheiros começou na segunda e já foram assistidos vários vídeos, além dos estudos para que possamos entrar no jogo com uma obediência tática e conseguir por em quadra o que está combinado e estudado”, avaliou a central.
A levantadora Ana Cristina ressalta que o jogo de quarta-feira já pode ser uma prévia para as semifinais e é necessário conhecer ao máximo seu adversário para se precaver.
“Apesar de para nós não mudar a primeira colocação, o jogo define quem será o adversário na disputa da semifinal, por isso temos que fazer um bom jogo. Caso enfrentemos o Pinheiros na segunda fase teremos que estar com todos os ajustes e o máximo de preparo para o próximo possível confronto contra eles”, disse Ana Cristina.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário