Páginas

sábado, 31 de março de 2012

(SUPERLIGA) De virada, Vivo/Minas bate Cimed/Sky no tie-break e está na semifinal

Vivo/Minas segue na luta pelo pentacampeonato (Foto: Cristiano Andujar/Vipcomm)

A Vivo/Minas fez uma partida memóravel na noite desta sexta-feira (30/3). Jogando fora de casa, em Florianópolis (SC), e com a obrigação de vencer para passar para a semifinal da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, os minastenistas superaram, de virada, a Cimed/Sky, com o placar de 3 a 2, com parciais de 20/25, 23/25, 25/19, 25/19 e 15/13. O levantador da Vivo/Minas Marcelinho foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O adversário dos minastenistas na semifinal sairá do confronto entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo, que está empatado em 1 a 1 e será definido neste sábado (31/3), às 12h.

A Vivo/Minas não começou muito bem o primeiro set. Errando mais que os adversários, os minastenistas chegaram a ficar nove pontos atrás no placar. No final da parcial, a Vivo/Minas ainda reagiu, com uma boa sequência de saques do oposto tcheco Filip. Mas não foi suficiente e a vitória ficou com o time catarinense, por 25 a 20. Os minastenistas voltaram melhor para o set seguinte. Contando com boa atuação de Henrique e com os saques entrando, a Vivo/Minas liderou até o segundo tempo técnico, quando os donos da casa viraram. O Minas chegou a empatar, mas a segunda parcial também ficou com a Cimed/Sky, com o placar de 25 a 23.

Durante todo o terceiro set, a Vivo/Minas ditou o ritmo de jogo. Com bloqueios e saques certeiros, os minastenistas cresceram na partida e superaram, com certa facilidade, a equipe do Sul. 25 a 19 para a Vivo/Minas. A parcial seguinte foi uma das mais equilibradas da partida até o segundo tempo técnico, quando os minastenistas abriram vantagem e a administraram até o final. Com um bloqueio de Lucarelli, a Vivo/Minas fechou em 25 a 19, levando o jogo para o tie-break.

O quinto e decisivo set foi emocionante. Vivo/Minas e Cimed/Sky disputaram ponto a ponto e, mais uma vez, com atuação praticamente impecável do tcheco Filip, os minastenistas passaram a liderar o placar e fecharam a parcial em 15 a 13, carimbando o passaporte para a semifinal da Superliga 2011/12.

“Quero agradecer a todos. É um momento mágico que estamos vivendo e estão todos de parabéns. E não acabou. Tivemos resultados expressivos durante todo o campeonato e ainda temos mais luta pela frente”, falou, emocionado, o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário