Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

(SUPERLIGA) Unilever enfrenta Vôlei Futuro de olho na vaga para a final

Unilever de Bernardinho busca vaga na final neste sábado (Foto: Daniel Ramalho/adorofoto)

A equipe Unilever de vôlei feminino, heptacampeã nacional, entra em quadra neste sábado (31/3), às 10 horas, no Maracanãzinho, em busca da vaga para a final da Superliga 2011/12. O segundo confronto da série melhor de três da semifinal, contra o Vôlei Futuro, terá transmissão ao vivo da TV Globo. Como a Unilever largou na frente e venceu a primeira partida por 3 sets 0, em Araçatuba, uma nova vitória garante ao time carioca a classificação para a final do campeonato. Se for necessário, o terceiro jogo está marcado para o dia 6 de abril, às 21 horas, também no Maracanãzinho.

Os ingressos para a partida custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A bilheteria 2  do Maracanãzinho estará aberta a partir das 8 horas, duas horas antes da partida. O torcedor que apresentar na bilheteria o cartão pré-pago do Metrô, válido e com créditos, tem entrada franca.

No retrospecto entre as duas equipes  na fase classificatória desta edição da Superliga, prevalece o equilíbrio. No turno, a vitória foi da Unilever por 3 x 0. No returno, o Vôlei Futuro venceu por 3 x 2. A Unilever se classificou para os playoffs em segundo lugar, enquanto o Vôlei Futuro foi o terceiro. Nas quartas de final, a Unilever superou o Mackenzie por 2 a 1 na série melhor de três, enquanto o Vôlei Futuro passou pelo Praia Clube/Banana Boat por 2 a 0. Até chegar à segunda rodada da semifinal, a Unilever disputou 26 jogos, com 22 vitórias e quatro derrotas.

Segundo o técnico Bernardinho, o time da Unilever espera  um jogo difícil. A primeira partida, em sua opinião, não refletiu a força da equipe de Araçatuba, que jogou abaixo de seu potencial.

"Conseguimos colocar pressão na primeira partida, cometemos poucos erros. O time adversário não estava em uma noite feliz, mas isso não retrata o seu potencial. A vitória fora de casa foi uma importante conquista, mas nada está ganho", lembra o treinador. "O nosso bloqueio naquela partida funcionou muito bem. A gente vinha falhando muito no contra-ataque e o time conseguiu melhorar. Dessa vez, fora de casa, elas estarão jogando para forçar o terceiro jogo e certamente vão entrar mais soltas. Tomara que a gente possa contar com um bom público, digno de uma semifinal, para empurrar o time", acrescenta.

A ponteira paulista Mari diz que é preciso controlar a ansiedade e a vontade de querer decidir a partida. "O nosso maior adversário poderá ser nós mesmas. Não podemos deixar a ansiedade atrapalhar. Temos que ser obedientes taticamente, como aconteceu no primeiro jogo. Não devemos relaxar nem um minuto, porque o Vôlei Futuro é uma equipe forte, perigosa, e estará jogando para sobreviver no campeonato. Precisamos entrar com respeito e tentar impor o nosso ritmo desde o começo da partida", afirma a campeã olímpica em Pequim/08.

Duelo emocionante

Também medalhista de ouro na China, a meio-de-rede Valeskinha, que nasceu e mora em Niterói (RJ), aposta em um jogo "bonito de se ver". "Espero que o torcedor carioca compareça, porque certamente será um duelo emocionante entre duas grandes equipes do vôlei nacional.  É importante a gente conseguir sacar bem para que o bloqueio possa ser efetivo", comenta.

Outra campeã olímpica, a líbero Fabi, carioca da gema, quer ver o Maracanãzinho lotado para retribuir o barulho que a torcida adversária fez em Araçatuba. "Felizmente nós conseguimos suportar bem a pressão no ginásio delas. Agora é a nossa vez de mostrar a força da torcida do Rio", diz.

De acordo com a  estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Unilever lidera na defesa; está em segundo no ataque, no bloqueio e no levantamento; e em terceiro, no saque. A oposta Sheilla, com 366 pontos, é a segunda atacante e a quarta principal pontuadora da competição. Ela também tem o segundo melhor saque. Já a levantadora Fernanda Venturini é a primeira na defesa e a segunda no levantamento, enquanto a ponteira Régis aparece em terceiro no saque. A meio-de-rede Juciely está em quarto no bloqueio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário