Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

(SUPERLIGA) Com preparação intensiva, Sollys recebe Usiminas na abertura da semi

O Sollys/Nestlé enfrenta o Usiminas/Minas neste sábado (24), às 10h, no ginásio José Liberatti, em partida que abre a semifinal da Superliga 2011/12. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura acumula uma série invicta de 13 partidas. Além disso, o Sollys/Nestlé lidera as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em três fundamentos: ataque, bloqueio e levantamento. Apesar do excelente momento, a equipe sabe que não terá vida fácil. Porém, a preparação durante a semana foi forte para este confronto que abre esta fase da competição nacional.

“Ficamos aguardando a definição do adversário, tivemos dois dias a mais de trabalho por não ter disputado a terceira partida nas quartas, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe bastante motivada pela conquista da vaga. Há alguns anos o Minas não participava de uma semifinal da Superliga, mas é uma equipe tradicional com jogadoras em excelente fase”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

Para Jaqueline, capitã do Sollys/Nestlé, concentração e executar da melhor forma tudo o que foi treinado será fundamental. “Esperamos uma partida bem difícil. Temos de entrar extremamente concentradas e colocar em prática tudo aquilo que treinamos nesse período de preparação para a semifinal. Acredito que quem errar menos vai conseguir levar uma vitória na série. Precisamos ter a cabeça boa, por mais que esse primeiro jogo seja na nossa casa, a partir do momento que as duas equipes estão em uma semifinal a pressão é grande para todo mundo”, afirmou a ponteira.

A ponteira/oposta Tandara acredita que a equipe evoluiu ainda mais nos treinos. “Essa semana que tivemos de trabalho foi muito importante e nos treinamentos conseguimos ‘encaixar’ o time um pouco mais e evoluir em todos os fundamentos. Para vencer a partida, precisamos ter bastante paciência, pois é um time que busca sempre os pontos e pode crescer em qualquer momento do jogo. Elas vão vir com menos responsabilidade, mas vão querer vencer a todo custo. Por isso, vamos ter de saber lidar com esta situação”, disse. 

Nesta altura do campeonato, o plano tático para a partida é de suma importância. “Nossa equipe tem crescido eo grupo está bem focado, sabendo da responsabilidade de jogar diante da nossa torcida, que é extremamente apaixonada e tenho certeza de que vai nos ajudar muito para buscarmos a vitória. A disciplina tática tem um papel determinante neste momento da competição. As equipes se conhecem bastante e ambas também estudam os números do adversário. Então, seguir o plano tático estabelecido pela comissão técnica será fundamental”, avaliou Luizomar.

Além da semana forte nos treinamentos, as atletas do Sollys/Nestlé estudaram de forma intensiva a forma de jogar do adversário. “Taticamente, estudamos todas as jogadoras, não soubemos com muita antecedência quem seria o adversário, mas mesmo assim deu tempo de estudar a maneira que elas jogam e nas bolas de dificuldades quais são as jogadoras mais acionadas”, declarou Jaqueline. “Assistimos os vídeos das partidas delas e este estudo é muito importante, porque analisamos a reincidência de ataque e quais posições vão o saque delas. Tudo aquilo que o nosso adversário faz durante a partida. Esse tipo de preparação é bem importante em partidas decisivas”, completou Tandara.

No treino de quinta-feira (22), a central Adenízia sofreu uma leve torção no tornozelo direito. A atleta segue se recuperando em tratamento intensivo juntamente com os profissionais do departamento médico do clube. Antes da partida de sábado, a jogadora faráa lguns testes e se tiver condições de jogo poderá atuar normalmente.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário