Páginas

sábado, 24 de março de 2012

(SUPERLIGA) Em casa, Sollys/Nestlé vence Usiminas/Minas e abre 1 a 0 na série semifinal

Sollys/Nestlé está a uma vitória da grande final da Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

O Sollys/Nestlé recebeu o Usiminas/Minas, neste sábado, no ginásio José Liberatti pela Superliga 2011/12 e demonstrou muita disciplina tática para derrotar o rival por 3 sets a 1, com parciais de 25/07, 25/20, 19/25 e 25/18, em  1h41 de confronto. A equipe laranja começou a partida de forma avassaladora e impôs um volume de jogo que as adversárias não conseguiram suportar, além de não ter cometido nenhum erro no primeiro set. Sob o comando do técnico Luizomar de Moura, as atletas do Sollys/Nestlé abriram vantagem de 1 a 0 no playoff semifinal diante das mineiras. A central Adenízia se recuperou de lesão no tornozelo direito e foi um dos destaques com sua vibração de sempre, bloqueios e ataques certeiros. Por essa grande atuação, a atleta foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei.


“Em primeiro lugar quero dizer que foi uma vitória da equipe. Agradeço ao departamento médico e dedico essa vitória, em especial, ao fisioterapeuta Fernando Fernandes, que trabalha comigo há mais de dez anos e sua competência, junto coma dos demais profissionais da área médica, foram fundamentais para colocar a Adenízia em quadra em boas condições”, disse Luizomar, que em seguida fez uma análise do jogo. “Ganhamos essa partida com muita coragem e determinação. O set que perdemos vale como mais uma informação e o importante é que a equipe foi muito disciplina taticamente e esse foi o grande mérito. Jogamos com disposiçãoe alegria, ver o ginásio lotado é muito bom. Mas temos os pés no chão, pois ninguém ganhou e nem perdeu nada. Precisamos trabalhar forte durante a semana porque vai ser ainda mais difícil em Belo Horizonte”, completou o técnico.

Adenízia demonstrou estar recuperada, ela anotou 13 pontos na partida. “A nossa equipe soube se impor durante a partida e esse fator foi importantíssimo. Sacamos muito bem e o bloqueio também foi bastante eficiente. Agora temos de colocar a cabeça no lugar e entender que lá é outro jogo, pois elas vão querer levar a série para o terceiro confronto e temos de estar preparadas para tudo. Quero agradecer a torcida, o departamento médico do Sollys/Nestlé e, principalmente, o Fernandinho que me recuperou. Realmente, a minha presença em quadra era duvidosa até ontem por causa da lesão no tornozelo, mas acreditei e confiei no Fernandinho e deu tudo certo. Quero agradecê-lo, pois graças a ele pude atuar normalmente”, declarou Adenízia, que fez quatro pontos de saque.

A maior pontuadora da partida foi a oposta Destinee Hooker com 17 pontos, sendo cinco de bloqueio. Quem também bloqueou bastante foi a central Thaisa, que fez quatro pontos nesse fundamento. “Essa vitória é importante, pois vamos para o segundo jogo com menos pressão, mas sabemos que essa vantagem é pequena. Temos de prestar atenção para não cometermos os mesmos erros do terceiro set. Jogamos ‘certinho’ taticamente e isso foi fundamental, mas ainda precisamos errar menos. O bloqueio foi muito bem hoje, mesmo quando não pontuamos nesse fundamento, conseguimos amortecer a bola para facilitar o trabalho da nossa defesa para armamos o contra-ataque. A Adenízia é minha amiga desde os 14 anos e torci muito para que ela se recuperasse a tempo de jogar. Ela jogou muito bem, mas só a energia que ela passa em quadra anima bastante a nossa equipe”, avaliou Thaisa.         

O primeiro jogo entre Sollys e Minas contou com o importante apoio da torcida laranja, que compareceu em peso ao ginásio José Liberatti, segundo a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), cerca de 4 mil torcedores curtiram a excelente vitória da equipe da casa. A atuação impecável e o grande incentivo do público presente foram determinantes para o Sollys/Nestlé sair na frente na disputa por uma vaga na grande decisão da Superliga. O segundo confronto desta série semifinal acontece em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (30), às 18h45, no ginásiodo Minas Tênis Clube.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário