Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro vai a Campinas em busca da vaga nas semifinais

Vôlei Futuro quer liquidar série contra Campinas nesta sábado (Foto: Pierre Duarte/Vipcomm)

A um passo de se classificar para as semifinais, o Vôlei Futuro viajou nesta manhã (23/03) para Campinas (SP), onde jogará a segunda partida das quartas de final. Após o triunfo em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro só precisa de mais uma vitória sobre o Medley/Campinas, para conseguir a vaga, de outro lado, a equipe de Campinas só conta com a vitória para sua sobrevivência na Superliga. O encontro entre as duas equipes será realizado amanhã no Ginásio Taquaral, a partir das 21h30. O SporTV transmite ao vivo.

Maior pontuador da Superliga, com 443 pontos (45 a mais do que o segundo colocado), o oposto Lorena informou que o grupo está confiantes, mas precisará manter o mesmo nível de concentração da última partida.

“Temos a expectativa de vitória nesse segundo jogo, para passarmos para a semifinal. É preciso manter o nível de concentração, de vontade e todos devem estar bem focados para esse jogo, que vai ser muito difícil em Campinas. Lá o ginásio é um caldeirão e a equipe deles joga muito bem lá dentro. A batalha vai ser complicada, mas estou confiante para sairmos com a vitória”, informou.

O técnico Cezar Douglas acredita que o bom histórico de jogos fora de casa (no total foram sete vitórias e três derrotas), pode ser positivo no jogo de amanhã.

“Temos um histórico bom de confrontos fora de casa nessa Superliga, mais positivos do que negativos no aspecto coletivo e de ser eficiente. Provamos isso contra o Sesi lá dentro e contra a Cimed. Agora é buscar esse histórico, essas lembranças, o que fizemos pelo lado tático, as questões de comportamento e o lado emocional, para estar sempre equilibrado para executar”.

Caso o Campinas vença e empate a série, a decisão será no terceiro e último jogo, marcado para o dia 31 de março, às 13h15, em Araçatuba.

Ricardinho ressaltou que a equipe vai preparada para decidir o jogo amanhã.

“Tem que ter bastante calma. A gente vem trabalhando bem a parte física e o descanso, que foi uma preocupação maior nesse jogo. Vamos tentar neutralizar os jogadores principais deles, como foi feito aqui. Estudamos a equipe deles e agora o time vai tentar aplicar isso dentro do jogo, mesmo sabendo que tem uma pressão a mais, o ginásio lá é bem quente, como o nosso, e a torcida é grande, mas acho que a nossa equipe já passou por situações parecidas e com certeza não vai faltar atitude”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário