Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

(SUPERLIGA) Unilever atropela Vôlei Futuro e sai na frente na série semifinal

Com 20 pontos, bloqueio da Unilever foi decisivo na partida (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

A Unilever não tomou conhecimento da barulhenta torcida adversária e venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/15), nesta terça-feira (27/10), em Araçatuba, em 1h11min, no primeiro jogo da série melhor de três da fase semifinal da Superliga 2011/12. Um dos destaques da partida foi a levantadora Fernanda Venturini, que ficou com o Troféu Viva Vôlei. A principal pontuadora da partida foi a oposta Sheilla, da Unilever, com 16 pontos.

A segunda partida entre Unilever e Vôlei Futuro será neste sábado, às 10 horas, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da TV Globo. Se vencer, a Unilever, heptacampeã nacional, carimba o passaporte para sua oitava final consecutiva na competição. Caso necessário, o terceiro jogo será dia 6 de abril, também no Rio.

A levantadora Fernanda Venturini, que elogiou o desempenho de seu time e comemorou ter jogado com o passe na mão, lembrou que o bloqueio funcionou na hora certa. A Unilever marcou 20 pontos no fundamento durante a partida. 

"A equipe foi regular, soube impor respeito. Treinamos muito e, felizmente, o bloqueio entrou na hora certa, o que nos ajudou a decidir o jogo. Esse é o time que a gente conhece da Unilever. Agora vamos decidir a vaga para a final em casa, com o apoio de nossa torcida", festejou.

A ponteira Régis, um dos destaques da Unilever tanto na defesa quanto no ataque, disse que o bom resultado foi fruto de muito treinamento. "Agora é manter o ritmo para tentar fechar com uma vitória em casa, se possível neste segundo jogo", comentou a jogadora, que marcou 15 pontos no jogo sendo seis de bloqueio.

A meio-de-rede Juciely disse que jogar em Araçatuba é sempre muito difícil. "Aqui é difícil sacar, tanto que o time da casa errou algumas bolas. Tivemos um tropeço, perdemos o primeiro jogo das quartas para o Mackenzie, mas isso serviu pra gente crescer. Procuramos, antes de mais nada, estudar a nós mesmas, ver o que precisávamos fazer para acertar. Depois, estudamos muito as adversárias, em todos os fundamentos. Claro que a vitória é um alívio, mas não quer dizer nada, porque ainda temos mais jogos pela frente", lembrou.

A ponteira Mari destacou a concentração do grupo durante toda a partida. "Hoje, ao contrário daquele jogo do segundo turno, conseguimos manter a concentração  Sabíamos que seria uma partida difícil, é difícil sacar aqui. Hoje, jogamos com determinação, e elas não jogaram bem. Não fizeram tudo o que podiam, não conseguiram encaixar tão bem as jogadas. Também fomos bem no bloqueio, que foi uma arma a nosso favor". observou Mari.

Principal pontuadora do jogo, Sheilla disse que a Unilever fez um jogo regular. "Conseguimos ser constantes nos fundamentos e isso é muito importante. Tínhamos combinado entre nós de tentar não errar tanto o saque, porque aqui é um lugar difícil de sacar", contou.

Também feliz com o desempenho de sua equipe, a líbero Fabi lembrou que foi um jogo atípico e que, certamente, as adversárias vão entrar com muita garra para a partida de sábado, no Rio.

"A série continua aberta e tem tudo para ser uma das mais disputadas. O bacana agora é jogar com a torcida a nosso favor. Aqui eles torcem o tempo inteiro e fazem muito barulho. Espero que a nossa torcida compareça ao Maracanãzinho para incentivar o time".

O time da Unilever retorna ao Rio nesta quarta-feira (28/3) à tarde e treina no ginásio do Maracanãzinho na quinta-feira (29/3) em dois períodos.

Divulgação 

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe,foi um jogo fantástico ,vcs realmente estudaram a equipe do vôlei futuro e bloquearam todas as tentativas de pontos!
    Sábado vamos com tudo!

    ResponderExcluir