Páginas

sábado, 31 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sada/Cruzeiro supera São Bernardo e encontra Vivo/Minas na semi

Sada/Cruzeiro bateu o BMG/São Bernardo no tie0break (Foto: Washington Alves/Vipcom)

O Sada/Cruzeiro é semifinalista da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Na tarde deste sábado, 31, o time celeste venceu em casa o BMG/São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 23/25, 34/36, 25/19 e 15/11 e garantiu a vaga na próxima fase do campeonato nacional, fechando a série melhor de três em 2 a 1, no Ginásio de Contagem.

Foi uma verdadeira batalha em quadra. O BMG São Bernardo contou com um forte saque e chegou a abrir 2 sets a 1, com muita regularidade de seus atacantes. Mas o time celeste também brigou muito, e, empurrado por sua apaixonada torcida, conseguiu vencer o quarto set e levar o jogo para o tie-break, fechando em 15 a 11.

O oposto Wallace marcou 30 pontos e foi o maior pontuador do duelo. “Esse grupo é fantástico. Eu devo tudo aos meus companheiros e estou feliz por ter conseguido ajudar o time. O BMG São Bernardo foi um adversário difícil, com um bloqueio compacto e que fez um belo jogo”, disse o atacante.

O capitão e levantador William recebeu o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra e também comemorou muito a classificação. “Foi um jogo muito equilibrado e eles valorizaram demais a nossa vitória. Não tinha visto o time deles jogar assim. Parabéns para a nossa equipe, que é guerrreira e brigou até o final”, afirmou William.

Marcelo Mendez também destacou a regularidade do adversário e a postura aguerrida de seu elenco. “O time de São Bernardo está de parabéns. Mantiveram um nível de saque muito forte e foram muito regulares no jogo. Nosso time teve que se superar em quadra. Viramos um placar de 2 a 1, quando tudo parecia que eles iam fechar a partida. Isso fortalece o grupo. Agora vamos nos preparar para enfrentar o Minas”, disse Mendez.

O adversário do Sada Cruzeiro nas semifinais será o Vivo/Minas. O time mineiro venceu, por 2 jogos a 1, a Cimed/Sky. A outra semifinal será entre Vôlei Futuro e RJX.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário