Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

(SUPERLIGA) Fora de casa, BMG/São Bernardo busca vaga na semifinal

BMG/São Bernardo decide vaga para semifinal em Contagem (Foto: July Stanzioni/SM Press)

Segundo maior pontuador da equipe nessa Superliga, com 245 pontos cravados na quadra adversária (204 de ataque, 33 de bloqueio e 8 de saque) e, um dos responsáveis pelo passe da equipe, o ponteiro do BMG/São Bernardo, Rogério Nogueira, o Mineiro quer contribuir também com sua experiência nesse momento de decisão na competição.

Na temporada passada o camisa 17 ficou com a medalha de bronze na competição quando defendia o Vôlei Futuro e quer nessa hora mais importante para a equipe do ABC paulista contribuir com essa experiência vivida na temporada passada.

"Apesar de, naquele momento, não ser o titular da equipe, entrava apenas durante os sets, não deixou de ser uma grande oportunidade chegar à terceira colocação da Superliga. Com todo o clima de decisão na temporada passada deu para aprender algumas muitas coisas e não deixo de ter certa experiência nesse momento e quero passá-la aos meus companheiros", contou Mineiro.

Outra peça fundamental para que o levantador Paulo Renan tenha as melhores opções de ataque é o líbero Felipe. Para o atleta, diante de uma equipe como o Sada/Cruzeiro é preciso errar o menos possível.

"Com o passe na mão teremos maior facilidade no ataque. Imaginamos que eles venham para o jogo forçando muito o saque para tentar quebrar nossa recepção, por isso o mais importante nesse momento é não errar. Sabemos das dificuldades dessa partida, o Sada é uma grande equipe, por isso é preciso jogar ainda mais do que na última partida", avaliou o líbero.

Fazer com que sua equipe jogue bem é a intenção do técnico Rubinho. Para o comandante da equipe do BMG/São Bernardo é preciso seguir um padrão dentro de quadra. "Podemos não ser os favoritos, mas temos que ter padrão de jogo muito algo, estar preparados para a pressão deles e da torcida. Por isso a ideia é sempre trabalhar com o passe na mão, porém isto depende do peso e da qualidade do saque deles na partida. Espero que eles saquem de forma bem agressiva, de modo que teremos que trabalhar bem nesse fundamento", concluiu.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário