Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Funvic/Midia Fone entra na busca por título inédito

Funvic/Midia Fone quer chegar na decisão (Foto: Divulgação/CBV)

O Funvic/Midia Fone (SP) chega motivado para a final da primeira edição da Superliga B. Depois de dois meses e meio de competição, a equipe de Pindamonhangaba conseguiu 12 vitórias em 14 partidas na caminhada até a decisão, que será disputada contra o Apav/Canoas (RS), às 10h deste DOMINGO (01.04), no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). A partida terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.

O treinador do Funvic/Midia Fone, João Marcondes, está satisfeito com a campanha do grupo de Pindamonhangaba. “Investimos em uma equipe com jogadores jovens e altos. Temos um grupo com atletas de grande talento, com potencial físico e força de ataque. Espero que isso nos ajude na final”, disse o técnico, que terá um desfalque de peso na decisão.

“O Luis é um ponteiro de grande talento, que muito em breve pode estar em uma seleção brasileira de novos. Ele tem um bom bloqueio, um saque muito forte e está evoluindo no passe. Infelizmente não poderemos contar com ele na final”, analisou João Marcondes. O ponteiro Luis Fernando, de 22 anos, sofreu uma entorse no joelho esquerdo no aquecimento do segundo jogo das semifinais entre o Funvic/Midia Fone e o Santo André (SP).

João Marcondes ainda fez questão de comentar a importância da Superliga B para a renovação do voleibol brasileiro.

“Essa competição possibilita que muitos jovens talentos não sejam perdidos. Antes da Superliga B, os jogadores saíam do juvenil e passavam muito tempo sem conseguir uma equipe, ou na reserva de grandes times. Esses talentos acabavam parando. A Superliga B coloca esses jogadores na vitrine e as equipes podem conhecer o potencial de jovens atletas. Assim não vai acontecer no Brasil o que ocorreu com a Itália, que ficou com uma equipe velha e sem renovação porque os clubes não absorviam os jovens talentos”, explicou João Marcondes.

Mesmo satisfeito com a campanha da equipe até agora, João Marcondes só tem um pensamento para a final do próximo domingo: o título.

“A Superliga B possibilitou uma estrutura que a nossa equipe não tinha. Hoje nós temos piscina aquecida e um material de trabalho de primeira. Respeitamos muito o Apav/Canoas que tem um elenco com jogadores consagrados, mas estamos trabalhando forte para ficar com o título”, finalizou João Marcondes.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário