Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

(SUPERLIGA) Contusão de Thaís não é grave

A ponteira Thaís do Mackenzie Cia. do Terno passou por uma tomografia computadorizada que mostrou que a atleta não teve nenhuma fratura na mandíbula e nem na coluna cervical. Ela foi examinada pelo doutor Rodrigo Vaz, ortopedista e traumatologista, e teve uma contusão óssea e muscular. Thaís bateu com o rosto na estrutura de ferro da cadeira do árbitro e saiu de quadra em uma maca na partida entre Mackenzie e o Rio de Janeiro, na última segunda-feira.

O médico explica que ela ainda vai sentir um pouco de dor por causa da pancada, mas, não é nada grave: “Como a contusão muscular foi na região da mandíbula, ela vai sentir dor durante uns 15 dias aproximadamente, porque esse músculo é sempre usado quando a gente fala e se alimenta”, afirmou Vaz. O tratamento será com medicamentos e gelo no local da pancada. Caso as dores continuem, a jogadora terá que usar um colar cervical para relaxar a musculatura do pescoço.

Thaís conta que sente dores principalmente quando faz movimentos com a boca: “Dói um pouco quando eu falo e quando mastigo. Tenho que ingerir alimentos mais macios, mas, graças a Deus está tudo bem”, declarou. Para ela o fato foi um acidente que poderia ter acontecido com qualquer outra atleta. Caso o Mackenzie Cia. do Terno tivesse mais jogos na temporada, ela ficaria de fora das partidas.

A atleta ainda não sabe sobre o seu futuro e agora, quer apenas melhorar e curtir as férias: “Vou me cuidar, descansar um pouco e depois pensar no futuro. Tenho vontade de permanecer no Mackenzie porque é um ótimo clube, aqui estou em casa e minha procuradora vai conversar com a diretoria para decidir se fico ou não”, concluiu Thais.

As atletas do Mackenzie Cia. do Terno entram de folga a partir desta quinta-feira e a diretoria já conversa com os patrocinadores sobre a renovação de contrato.

Divulgação
Foto: João Hélio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário