Páginas

sábado, 24 de março de 2012

(SUPERLIGA) No tie-break, RJX derruba atual campeão Sesi-SP e é o 1º semifinalista

Na primeira vez que disputa a Superliga, RJX chega à semifinais (Foto: Divulgação/CBV)

Foram duas batalhas dignas das equipes que mais reúnem jogadores da seleção brasileira. Com o apoio de oito mil torcedores, recorde da Superliga 2011/2012, o RJX voltou a vencer o atual campeão SESI/SP neste sábado, dia 24, no Maracanãzinho, por 3 sets a 2 (26/24, 18/25 , 25/14, 24/26, e 15/12), em 2h27min, e fez 2 a 0 na série das quartas-de-final. Com esse resultado, o time do Grupo EBX garantiu a classificação para as semifinais e agora aguarda o vencedor do confronto entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas, que ainda jogam pela vaga.

A data do primeiro jogo da semifinal, assim como o local e horário de realização da partida, ainda serão definidas pela CBV.

Marcos Miranda, técnico do RJX fez questão de elogiar a presença do público no Maracanãzinho apoiando o time. “Sem dúvida que jogar em casa nos deu ainda mais motivação. Contar com o grito de oito mil pessoas não é para qualquer equipe. Saímos das quartas-de-final fortalecidos, depois de eliminar o time favorito”, alertou.

O oposto Theo recebeu o Troféu Viva Vôlei, enquanto que o ponteiro Lipe foi o maior pontuador do RJX na partida com 20 pontos. “Muito importante para o nosso grupo, depois de uma fase classificatória irregular como a nossa, conseguir a vaga nas semifinais em apenas dois jogos. Vencemos um time que permaneceu na ponta todo o tempo e certamente ganhamos moral”, afirmou Theo. Já Lipe lembrou que ainda falta um grande caminho a ser percorrido na Superliga. “Todos os adversário que virão serão nesse nível e precisamos manter a concentração”, alertou o ponteiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário