Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

(SUPERLIGA) Fora de casa, Vôlei Futuro briga pela vitória para sobreviver na semifinal

Vencer ou vencer. É com este pensamento que a equipe do Vôlei Futuro viajou ontem para o Rio de Janeiro, onde enfrentará a Unilever pelo segundo jogo das semifinais. O confronto será no Maracanãzinho, neste SÁBADO (31/03), a partir das 10h, com transmissão da Tv Globo.

Na primeira partida, disputada no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro foi superado por 3 sets a 0. Desde então, a equipe treinou em Araçatuba, segundo o técnico Paulo Coco, para se preparar melhor e recompor a confiança do grupo.

“Fizemos treinamentos para recompor a confiança. Ficou todo mundo decepcionado com o desempenho (do último jogo), até porque a equipe tinha feito excelentes treinamentos como preparação e nada deu certo. É claro que teve mérito da equipe da Unilever, mas a gente deixou a desejar. E o que nós estamos buscando, é um espírito de mais alegria, mais confiança e mais agressividade para fazer o nosso melhor jogo e lutar o máximo. Com isso sabemos que temos condições de vencer e é o que faremos para tentar conquistar a partida”, analisou Paulo.

Segundo a capitã Walewska, a equipe foi muito marcada no primeiro jogo e recorreu a novas estratégias para surpreender no Rio de Janeiro.

“A equipe ficou muito marcada no primeiro jogo. Temos treinado algumas opções diferentes para que, se o jogo ficar marcado, o time tenha opções de saída, de ataque e algumas jogas diferentes que foram feitas no primeiro jogo. Acho que vai ganhar o time que querer mais que o outro”, declarou a central.

A aposta de Walewska para o embate é no fundamento saque. “Acho que tudo parte do saque. A Fernanda jogou com o passe na mão e isso dificulta muito. Temos que fazer um saque muito mais pesado do que foi feito no primeiro jogo, para gerar mais contra ataques”.

Se o triunfo for da equipe paulista, a decisão será dia 06 de abril, às 21h, no Maracanãzinho (RJ). A vitória na série melhor-de-três das semifinais garante a vaga na grande final da Superliga Feminina.

Divulgação
Foto: Pierre Duarte/Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário