Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

(SUPERLIGA) Medley/Cam​pinas faz jogo decisivo na temporada contra o Vôlei Futuro

A Medley recebe o Vôlei Futuro neste sábado (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Só a vitória interessa para o Medley/Campinas no jogo deste sábado (24) contra o Vôlei Futuro, às 21h30, no Ginásio Taquaral (com transmissão ao vivo do SporTV). O resultado a favor é a única chance de a equipe seguir viva na briga por uma vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Após derrota no primeiro confronto, em Araçatuba, a equipe precisa dar o troco para empatar a série melhor de três das quartas de final e forçar a realização de um terceiro e decisivo duelo, no dia 31, novamente em Araçatuba.

Durante a semana, os comandados do técnico Cacá Bizzocchi trabalharam duro para corrigir os erros da primeira partida, vencida pelo rival por 3 a 0. A meta é entrar em quadra com confiança, e motivação é o que não falta. "É o jogo que vai definir a temporada", pontuou o treinador. Ele ressaltou que o time campineiro não pode se deixar abater pelo resultado adverso fora de casa. "O que passou passou. Estamos  concentrados no jogo de sábado, com o objetivo de fazer o nosso melhor. Acreditamos no nosso potencial para empatar a série."

Uma das apostas do Medley/Campinas para superar o adversário é a força de sua fanática torcida, que deve lotar o Taquaral. Quem não conseguir ingresso poderá assistir ao jogo por um telão instalado do lado de fora do ginásio. O levantador Rodriguinho quer ver a casa cheia. "Os torcedores precisam dar força ao nosso time. Em um jogo decisivo, isso pode fazer a diferença, porque é um fator a mais de motivação", comentou o jogador, dono da quarta melhor defesa e o terceiro colocado no levantamento.

O camisa 9 alertou sobre o ponto forte do Vôlei Futuro, que merece atenção especial. "Eles pressionam bastante no início da partida, principalmente no saque. Se conseguirmos receber bem as bolas para construir nossas jogadas, vamos adquirir ainda mais confiança na partida", analisou Rodriguinho, que terá dois motivos para se sentir em casa, afinal, é o único jogador do elenco que nasceu em Campinas. 

Outra preocupação do Medley/Campinas é controlar a ansiedade e a pressão, sempre presentes em jogos decisivos. "Temos que transformar isso em fatores positivos, como garra, vontade de vencer e espírito de luta. Não podemos deixar o peso do duelo atrapalhar, porque nosso adversário é muito regular. Precisamos manter a cabeça no lugar. Quem estiver mais tranquilo leva vantagem", disse o líbero Lukinha, que está em sua segunda temporada na equipe e tem a sétima melhor recepção da Superliga.

Homenagem - além da adrenalina do confronto, a noite também será de emoção. O diretor-técnico do Medley/Campinas, Maurício Lima, será homenageado e receberá uma placa pela indicação ao Hall da Fama do vôlei, no último dia 14. O ex-levantador, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira, terá seu nome eternizado entre os melhores de todos os tempos na modalidade, em cerimônia marcada para outubro, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário