Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

(SUPERLIGA) Usiminas/M​inas inicia contra Sollys/Nes​tlé luta por vaga na final

Usiminas/Minas duela com o Sollys neste sábado (Foto: Washington Alves/Vipcomm)

A Usiminas/Minas tem mais um grande desafio pela frente, nesta 17ª edição da Superliga Feminina de Vôlei 2011/12. Amanhã (24/3), às 10h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco/SP, as minastenistas enfrentam o Sollys/Nestlé. Depois de lutar muito para figurar no G-4 (grupo dos quatro melhores) da primeira fase e superar o Sesi-SP no duelo mais equilibrado das quartas de final, agora vem a semifinal desta equilibrada competição nacional. O time paulista fechou a etapa de classificação em primeiro lugar e passou pelo BMG/São Bernardo nas quartas, com 2 a 0 no play-off. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.


As cubanas Daymi e Herrera foram destaques na partida decisiva das quartas de final. A primeira marcou 26 pontos, um a menos que Herrera, que foi eleita a melhor jogadora em quadra. As duas já sabem que terão muitas dificuldades nesta série, tanto pela qualidade do adversário quanto pelo fato de que serão muito marcadas daqui para frente. “O nosso time é guerreiro, não abaixa a cabeça nunca. Estamos bem psicologicamente e também fisicamente. Vai ser um grande duelo e queremos a vitória”, concluiu Daymi.

Para um time que disputou e venceu sete tie-breaks (cinco na primeira fase e dois nas quartas de final), o técnico Jarbas Soares aposta no poder de recuperação da Usiminas/Minas, que vem cumprindo seus objetivos, passo a passo.

“Começamos buscando vaga entre os oito e, se possível, batalhando sempre para figurar entre os quatro, para termos alguma vantagem nos play-offs. Entramos nas quartas podendo resolver tudo em casa e cumprimos ai outro objetivo, que foi garantir esta vaga na semifinal, em que o fator casa prevaleceu. Agora, o momento de euforia pela classificação já passou e buscamos chegar à final, que é um grande desafio para o grupo”, garantiu o treinador da Usiminas/Minas.

Jarbas é da mesma opinião das cubanas, no que diz respeito às dificuldades que virão. “A equipe do Sollys/Nestlé é de muita qualidade, mas já provamos o que podemos fazer, não só pelos jogos das quartas, mas em toda a nossa trajetória na temporada. O equilíbrio é grande, tanto que cada equipe conquistou uma vitória contra a outra na fase de classificação. Temos que ter uma atuação de valentia, de luta, de acreditar, de muita coragem, como tivemos no primeiro mata-mata. Podemos passar pelo Sollys/Nestlé, mas com os pés no chão”, assegurou o técnico minastenista.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário