Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

(OUTROS) Paulo Skaf recebeu o time feminino do Sesi-SP no Prédio da FIESP

Meninas do Sesi-SP visitaram o presidente da equipe nesta segunda (Foto: Junior Ruiz)

O presidenteda FIESP/SESI-SENAI, Paulo Skaf, recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), no Prédio da FIESP, o time feminino de vôlei do SESI-SP. O Superintendente Operacional do SESI-SP e Diretor Regional do SENAI-SP, Walter Vicioni Gonçalves, o Diretor da Divisão de Esportes do SESI-SP, Alexandre Pflug, e o Gestor de Vôlei da entidade, José Montanaro Júnior, também estiveram presentes.

A equipe feminina do SESI-SP foi eliminadanos play-offs da Superliga na noite da última terça-feira (20), em partida disputada contra o Minas, em Belo Horizonte. Apesar do resultado, o presidente Paulo Skaf elogiou as jogadoras e a comissão técnica.

“Este encontro marca o final de uma etapa. Com certeza eu ficaria muito feliz se tivéssemos vencido, mas a derrota não significa que o resultado não foi positivo e que o trabalho não foi bem feito. Nós não podemos jogar fora o trabalho realizado até aqui”, afirmou Skaf, reconhecendo o esforço de todas as atletas e da comissão técnica.

A oposta Elisângela, capitã do time da indústria paulista, seguiu a linha de raciocínio do presidente e fez elogiosa suas companheiras. “A temporada foi boa porque o nosso time evoluiu. Não conseguimos os resultados que queríamos, mas o grupo que formamos é muito bom. Com a estrutura que o SESI-SP nos fornece, só nos resta irmos à busca de resultados melhores na próxima temporada”, contou.

O presidente Paulo Skaf ressaltou para as atletas a filosofia do SESI-SP. “Não importa o resultado pelo resultado. Em nossa entidade existe uma metodologia de trabalho e vocês transmitiram os valores que esperamos de nossos atletas, valores como respeito, ética, força de vontade e trabalho duro. Os exemplos que vocês dão são muito importantes para os nossos alunos”, disse.

Ciente da eficiência e importância da pedagogia do exemplo, o vitorioso técnico Talmo de Oliveira falou da responsabilidade de servir como modelo para os jovens estudantes do SESI-SP. “Todos nós pensamos em melhorar e crescer. Nós somos um espelho que não pode estar desfocado. O nosso exemplo para os alunos pode ser cada vez melhor”, afirmou. O Gestor de Vôlei do SESI-SP, José Montanaro, lembrou que o vôlei brasileiro estava em crise no ano de 2009, quando o presidente Paulo Skaf investiu neste esporte e criou o time masculino de vôlei do SESI-SP.

“O senhor foi na contra mão do que estava acontecendo naquela época. O vôlei praticadono Brasil ganhou em credibilidade quando o SESI-SP passou a trabalha-lono alto-rendimento. Novas equipes surgiram depois da criação da equipe do SESI-SP, empresas aumentaram os investimentos financeiros neste esporte, as torcidas ficaram fanáticas e o interesse da mídia cresceu”, recordou Montanaro, lembrando a importância do SESI-SP para o esporte. “Hoje nós somos os únicos que trabalhamos o vôlei desde a categoria infantil até a adulta, tanto no masculino como no feminino”, afirmou.

Este trabalho singular foi destacado pelo Superintendente Operacional do SESI-SP e Diretor Regional do SENAI-SP, Walter Vicioni Gonçalves. “O modelo de gestão do presidente Paulo Skafé marcado pela inquietação. O Skaf consegue ver o invisível e assim fazer o que para muitos parecia utópico. É insanidade fazer as coisas do mesmo jeito e esperar resultados diferentes. Essa gestão inspiradora quebrou paradigmas e a pedagogia do exemplo é prova de que as coisas podem serbem feitas quando se tem vontade e determinação”, declarou Walter Vicioni Gonçalves.

Dando continuidade ao trabalho da pedagogia do exemplo, a ação promovida pelo projeto Grande Sacada vai levar a comissão técnica e as atletas de vôlei do SESI-SP, ainda nesta semana, para as cidades de Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Bauru, Botucatu, Brotas e Jaú. Criado em 2010 pela Divisão de Esporte e Lazer (DEL) do SESI-SP, o projeto Grande Sacada promove a integração entre os atletas das equipes adultas do SESI-SP e os estudantes da instituição, estimulando à prática esportiva e adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário