Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

(MERCADO) Cacá Bizzocchi não é mais o técnico da Medley/Cam​pinas

Cacá comandou a equipe por duas temporadas (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Após dois anos no Medley/Campinas, o técnico Cacá Bizzocchi está se desligando da equipe. O treinador cumpriu seu período contratual e agora parte em busca de novos desafios, ficando marcado na história por ter ajudado a formar o elenco e ter sido o primeiro a comandar o time campineiro, criado na temporada 2010/2011. Diretor-técnico do Medley/Campinas, o ex-levantador e bicampeão olímpico Maurício Lima elogiou o trabalho do treinador. "Somos muito gratos pela contribuição dele ao projeto. Se em apenas dois anos o Medley/Campinas já teve resultados expressivos dentro e fora das quadras, muito se deve ao trabalho do Cacá".

Sob o comando de Cacá, o Medley/Campinas alcançou o status de uma das principais forças do vôlei nacional. Na temporada 2010/2011, foi campeão dos Jogos Regionais, vice-campeão da Copa São Paulo, vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior e se classificou para os playoffs da Superliga na oitava colocação. Na temporada atual (2011/2012), conquistou outra prata nos Jogos Abertos do Interior, foi vice-campeão paulista e novamente se classificou para as quartas de final, desta vez em sexto lugar. "Deixo o cargo com a satisfação de ter ter feito parte da organização desse projeto, que em pouco tempo conquistou credibilidade que muitos demoram anos para adquirir. Isso se deve à competência de todos os profissionais envolvidos", elogiou o treinador.

Cacá também destacou o papel dos torcedores campineiros, que sempre lotaram o Taquaral. "Foi espetacular. Não vou me esquecer da participação da cidade e da admiração das pessoas pelo nosso trabalho", elogiou o treinador, que não deixou de lamentar a recente eliminação na Superliga 2011/2012. "Todos queriam mais da nossa equipe na competição, mas reconheceram nosso esforço e agradeceram, pois fizemos o possível."

Cacá ainda fez questão de ressaltar que o trabalho desenvolvido pelo Medley/Campinas na cidade já rendeu frutos para o vôlei brasileiro. "Me deu muita satisfação ver o desenvolvimento de nossos atletas, como o caso do Mão (ponta) e do Gustavão, que evoluíram muito e fizeram uma ótima Superliga. Também quero destacar que o projeto do Medley é muito valioso, porque não está voltado somente para os resultados e tem o mérito de contribuir na revelação de novos talentos."

O reconhecimento do treinador também se estendeu ao meio de rede André Heller, um profissional consagrado do elenco. "Foi muito gratificante trabalhar com um um grande jogador como ele, um líder pelo exemplo que é. Divido meu sucesso na equipe com o Heller, que tem todas as qualidades que um atleta precisa ter."

Cacá Bizzochi, paulistano de 49 anos, chegou ao Medley/Campinas credenciado por um currículo respeitado no vôlei. Ele havia dirigido equipes importantes no cenário brasileiro, entre elas BCN/Osasco e Sollo/Tietê, no feminino, além de Banespa e Palmeiras, no masculino. Foi, também, auxiliar-técnico nas seleções brasileiras adultas masculina e feminina e integrou, ao lado do então levantador Maurício, a equipe campeã olímpica em Barcelona/92.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário