Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone fazem a primeira final da competição

Campeão olímpico, Paulão comando o Canoas na decisão (Foto: Divulgação/CBV)

O ano de 2012 começou com uma novidade no vôlei brasileiro. A criação da Superliga B masculina tinha como objetivo dar oportunidade às equipes intermediárias. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que provou o sucesso da meta ao contar com oito times de seis estados. No dia 12 de janeiro, teve início o campeonato. Dois meses e meio depois, a competição chega à final. Apav/Canoas (RS) e Funvic/Midia Fone (SP) duelarão no próximo DOMINGO (01.04), às 10h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Além do título, a vitória na decisão vale vaga na Superliga, a principal competição de clubes do país.

As equipes foram divididas em dois grupos. No A, estiveram Funvic/Midia Fone (SP), Morro da Fumaça (SC), Sport Cube Recife (PE) e UFC/Ceará (CE) e, no B, Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP), Apav/Canoas (RS) e Clube do Remo/AABB (PA). Eles se enfrentaram em sistema de grand prix, onde um dos times sediava a rodada no confronto contra os outros três. Após oito rodadas, Funvic/Midia Fone, UFC/Ceará, Santo André e Apav/Canoas passaram para as semifinais.

A Apav/Canoas eliminou a equipe cearense, enquanto a Funvic/Midia Fone derrotou o time de Santo André. Os finalistas foram as equipes com melhor retrospecto. Em 12 jogos realizados, 11 vitórias da equipe gaúcha e 10 do time paulista.

Time de Canoas quer levar Rio Grande do Sul de volta à Superliga

Campeão da primeira edição da Superliga masculina, na temporada 94/95, com a Frangosul/Ginástica (RS), e detentor de mais três títulos da competição, todos com a tradicional Ulbra (RS), o Rio Grande do Sul quer voltar a ter um representante na elite do voleibol brasileiro depois de ficar fora na temporada 11/12. Para isso, o campeão olímpico Paulão tomou a frente do projeto da Apav/Canoas (RS), assumindo a função de treinador da equipe, com objetivo de fortalecer o voleibol gaúcho, da base à categoria adulta, em parceria com diversos núcleos no interior do Estado. A equipe conta com nomes consagrados no voleibol nacional, como o ponteiro Roberto Minuzzi, que passou pela seleção brasileira, o oposto Xanxa e o líbero Jeffe, e também com o jovem levantador Quaresma, integrante da seleção juvenil em 2011.

Esta é a primeira vez que o campeão olímpico Paulão assume a função de treinador. Aos 48 anos, o ex-meio de rede da seleção quer subir no lugar mais alto do pódio.

Pindamonhangaba quer debutar na Superliga

Pindamonhangaba quer chegar à Superliga pela primeira vez. Com a base formada por jovens atletas que defenderam a Funvic/Uptime/Cuiabá (MT) na Superliga 09/10, a Funvic/Midia Fone (SP) aposta no entrosamento do grupo, que está junto há quatro anos, para buscar a classificação. Jogador de confiança do técnico João Marcondes, o experiente ponteiro Suguinha tem a missão de liderar jovens como o ponteiro Luiz Fernando, de 21 anos, e o levantador Canhoto, 22, que defendeu o Londrina/Sercomtel (PR) na última edição da Superliga.

No comando do projeto fora das quadras, a equipe do interior paulista conta com um nome de peso: o ex-técnico Ricardo Navajas, campeão da Superliga 96/97 pelo Papel Report/Suzano (SP), que é o supervisor da Funvic/Midia Fone. Em 2011, a equipe venceu a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, os Jogos Regionais de São Paulo e o Troféu Bandeirantes, além de ter ficado em terceiro lugar na Liga Nacional. Assistente de Ricardo Navajas por muitos anos em Suzano (SP), João Marcondes, de 50 anos, é o técnico da Funvic/Midia Fone.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário