Páginas

sábado, 24 de março de 2012

(SUPERLIGA) No tie-break, Vivo/Minas vence Cimed/Sky e leva decisão da série para Floripa

Vivo/Minas bateu a Cimed/Sky em BH e emaptou série (Foto: Divulgação/CBV)

A Vivo/Minas cumpriu sua missão, conquisando importante vitória na noite desta sexta-feira (23/3), na Arena Vivo, e adiou a decisão da vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 para a próxima semana. Jogando diante de quase 3.600 torcedores e do mascote Max, os minastenistas superaram a Cimed/Sky, por 3 a 2, com parciais de 26/24, 25/20, 29/31, 24/26 e 18/16, em mais de 3h de partida. O minastenista Bruno foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a Vivo/Minas empatou a série melhor de três em 1 a 1. Mineiros e catarinenses voltam a se enfrentar no dia 30/3, novamente em Florianópolis (SC), na terceira e decisiva partida das quartas de final da competição nacional.

Vale lembrar que o vencedor do confronto entre Vivo/Minas (5º colocado) e Cimed/Sky (4º) terá como adversário Sada/Cruzeiro (1º) ou BMG/São Bernardo (8º).

Como era de se esperar, Vivo/Minas e Cimed/Sky fizeram um primeiro set bastante equilibrado, se revezando na liderança do placar. Os minastenistas precisaram de 32 minutos para fechar a parcial em 26 a 24. Na etapa seguinte, a Vivo/Minas teve mais facilidade para superar a equipe do Sul, contando com as boas atuações de Lucarelli e do oposto tcheco Filip. Em 25 minutos, com um bloqueio de Lucarelli, os minastenistas fecharam mais um set, desta vez por 25 a 20.

No terceiro set, a Vivo/Minas ditou o ritmo de jogo até logo depois do segundo tempo técnico. A partir dai, os visitantes passaram a errar menos e viraram o placar. Depois de 37 minutos, a Cimed/Sky venceu os donos da casa, por 31 a 29. A quarta parcial foi a mais disputada, com nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem sobre a outra. A equipe do Sul venceu novamente, desta vez por 26 a 24, em 32 minutos.

O quinto e decisivo set foi emocionante. Vivo/Minas e Cimed/Sky disputaram ponto a ponto e, com dois bloqueios seguidos, depois de 22 minutos, os minastenistas fecharam a parcial em 18 a 16 e a partida em 3 a 2, adiando a decisão da vaga na semifinal para a próxima sexta-feira.

“Agora, a responsabilidade é toda da Cimed/Sky. Nós vamos para lá para jogar e produzir um excelente voleibol, como estamos mostrando. Vamos usufruir do fim de semana e, durante a semana, pensar e trabalhar para corrigir as falhas. E vamos tranquilos para Florianópolis. Temos, pelo menos, mais uma semana de Superliga pela frente”, falou o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário