Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

(CARIOCA) Unilever terá força máxima em busca do 8º título do Carioca

Com força máxima, a equipe Unilever entra em quadra nesta quarta-feira (22/12), em busca de seu oitavo título do Campeonato Carioca. A partida, diante do Macaé Sports, será o último compromisso do time na temporada 2010 antes do recesso para as festas de fim de ano. A decisão do Estadual, com transmissão do SporTV, está marcada para as 21 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com entrada franca. Será mais uma oportunidade para a torcida ver o time em ação, com as jogadoras da seleção brasileira que disputaram o Campeonato Mundial do Japão, entre elas as campeãs olímpicas Sheilla e Fabi.

A final do Carioca - que foi adiada de 25 de novembro para 22 de dezembro em virtude dos problemas de violência no Rio de Janeiro. Na luta pelo oitavo título Carioca de sua história, as jogadoras da Unilever vão viver momentos diferentes. Se por um lado Fabi, Dani Lins, Régis, Valeskinha, Carol Gattaz, Amanda, Dani Oliveira e Mara lutam por mais uma conquista, a disputa poderá representar o primeiro título para Sheilla, Suelle, Juciely, Juju Perdigão, Roberta, Juliana Nogueira e Mari, que segue em franca recuperação de cirurgia no joelho.

A ponteira Régis é a jogadora que soma o maior número de conquistas no Carioca pela Unilever, seis. Depois vem a também ponteira Amanda, com cinco - as duas são as jogadoras mais antigas no grupo.

"Não importa a quantidade. Quero muito chegar ao alto do pódio para guardar mais essa vitória na lembrança para o resto da vida. Cada competição tem sua história. O segredo é a equipe saber jogar com alegria, vibração. Macaé está crescendo no acerto de bola, no entrosamento. Precisamos entrar com atenção desde o primeiro minuto", diz Régis.

A campeã olímpica Valeskinha, que já havia defendido a Unilever durante três temporadas (97/98, 98/99 e 99/00) e voltou ao time após uma passagem pelo exterior, espera uma partida difícil. "Já vimos que Macaé não está para brincadeira e vai dar trabalho. Temos que ir com tudo. Como nós, elas têm boas opções de banco, será mais um jogo equilibrado. Só dá para respirar depois da partida", alerta.

Já a oposta Sheilla, estreante na equipe, espera que a Unilever consiga chegar à vitória e que o Carioca seja o primeiro de vários títulos em seu novo time. "Em toda final, o objetivo é sempre vencer. Mas Macaé é uma boa equipe, merece todo o nosso respeito e já vimos, pelos jogos anteriores, que teremos muito trabalho pela frente", diz. "Tomara que este seja o primeiro de uma série de títulos que quero conquistar pela Unilever."

Prata da casa, Suelle, que começou a jogar vôlei no projeto Esporte Cidadão, da Unilever, em 1997, não esconde a felicidade por chegar à primeira final como titular do time. "Quero muito esse título. Macaé já mostrou seu potencial e precisamos entrar com garra e concentradas para evitar surpresas. Do primeiro jogo do Carioca à Superliga, elas já se mostraram bem mais entrosadas e, como nós, estão buscando um crescimento gradativo. Final é final e espero que a Unilever consiga fazer um grande jogo."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário