Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Na despedida de 2010, Cimed recebe Soya/Blumenau/MartPlus

Cimed tem oito vitórias em nove jogos (Foto: Divulgação)

“Adeus, ano velho. Feliz, Ano Novo...”. Será com estes versos que Cimed e Soya/Blumenau/Mart Plus entrarão em quadra nesta QUINTA-FEIRA (30.12) para o último jogo de 2010 da Superliga Masculina de Vôlei. O clássico catarinense será disputado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv, e encerrará a 11ª rodada do turno da competição.

Atual campeã da Superliga, a Cimed já disputou nove jogos e perdeu apenas um, justamente para o único invicto da competição: o Sesi-SP. E, neste começo de competição, João Paulo já se destaca e é o melhor atacante da Superliga até o momento, com 42,44% de eficiência. Campeão mundial com a seleção brasileira em outubro, na Itália, o ponteiro joga pela segunda vez na Cimed e diz que já está adaptado.

“Aqui eu me sinto em casa. Tenho grandes amigos e foi muito bom poder voltar”, diz João Paulo, que defendeu a equipe na temporada 06/07, quando o time perdeu o título para o Vivo/Minas.

Para João Paulo, o segredo da Cimed neste início de Superliga está sendo o equilíbrio técnico. “Este começo está sendo bem competitivo. Fizemos excelentes jogos e perdemos apenas um para uma equipe fantástica e num dia que não estávamos bem. Nosso time está redondinho. Estamos conseguindo equilibrar tecnicamente todos os fundamentos. Os jogadores estão sintonizados e as peças estão se encaixando”, avalia o atleta, quinto colocado entre os melhores sacadores, com 7,21% de aproveitamento.

Velhos conhecidos

Para terminar o ano com vitória, a Cimed enfrentará um adversário já bastante conhecido, já que o Soya/Blumenau/Mart Plus é o seu principal rival no estado de Santa Catarina.

“São duas equipes que se conhecem muito bem. Nesta temporada, já se enfrentaram várias vezes pelo Campeonato Catarinense e pelos Jogos Abertos. Mas eu só enfrentei o time de Blumenau uma única vez antes da Superliga, numa partida amistosa. Sei que a equipe deles mudou muito durante a competição, mas estamos estudando bastante as principais forças deles”, ressalta João Paulo, que ainda lembrou de dois velhos conhecidos: “Já joguei junto com o Juliano e com o Digão. O Blumenau é um time com jogadores qualificados e que está incomodando”.

Defendendo o Soya/Blumenau/Mart Plus pela segunda temporada consecutiva, o central Juliano Bendini é um dos destaques do time que, até o momento, somou três vitórias e seis derrotas. O meio de rede é o único atleta da equipe que está ranqueado entre os 10 melhores. Juliano é o nono colocado no bloqueio, com 19,27% de aproveitamento.

Para o atleta, o Soya/Blumenau/Mart Plus continuará lutando para ficar entre os oito primeiros colocados e chegar às quartas-de-final. “Estamos a uma vitória da oitava colocação. Este é um motivo especial que nos estimula. Sabemos da qualidade da Cimed. É uma equipe bem montada, que manteve a base campeã da última temporada, mas contratou dois grandes nomes, o João Paulo e o Jardel”, destaca.

Para Juliano, o segredo de uma possível vitória é o saque. “Precisamos tirar a bola das mãos do Bruno, que imprime um jogo muito rápido. Temos que tentar ter um bom passe para tentarmos quebrar o bloqueio deles também”, avalia o atleta, que começou a jogar no Vasco/Três Corações, equipe mineira que participou da Superliga 00/01.

“Quando estava em Três Corações, o João Paulo era ainda da equipe infanto-juvenil e, de vez em quando, jogava no time principal conosco. Nós também já atuamos junto na Unisul, na Superliga 02/03”, relembra Juliano.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário