Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Pinheiros/Sky quer terminar 2010 com vitória

Depois de ser derrotado pelo invicto Sesi-SP no último sábado, o Pinheiros/Sky entrará em quadra nesta QUARTA-FEIRA (22.12) para buscar a reabilitação e encerrar o ano de 2010 com vitória na Superliga Masculina de Vôlei 10/11. Do outro lado da quadra, estará o São Caetano/Tamoyo, única equipe que ainda não venceu na competição até o momento. O confronto será disputado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, a partir das 19h, e é adiado da segunda rodada do turno.

Medalha de bronze na última Superliga, o Pinheiros/Sky acumula seis vitórias e quatro derrotas até o momento na competição. Enquanto o adversário tem nove resultados negativos. No entanto, nos dois últimos confrontos, o São Caetano/Tamoyo deu um susto nos rivais (Sesi-SP e BMG/São Bernardo) e venceu os dois primeiros sets, sendo derrotado somente no tie-break.

Por isso, o técnico do Pinheiros/Sky, Mauro Grasso, pede atenção redobrada. “Temos que aprender com os erros dos outros. Tanto o Sesi quanto o São Bernardo entraram em quadra achando que o São Caetano não ofereceria resistência, e não foi assim. Eles mostraram que estão vivos e que se vacilarmos, podem ganhar”, avalia Grasso.

Tecnicamente, Mauro Grasso destaca o poder defensivo do São Caetano/Tamoyo. “Teremos de entrar com a máxima atenção. Eles sacam muito bem, tem uma defesa bem posicionada e, por isso mesmo, conseguem armar muitos contra-ataques. Vimos alguns vídeos de partidas contra outros adversários e eles sempre fizeram jogos equilibrados, algumas vezes abrindo um set de vantagem. Temos de entrar muito concentrados para não dar nenhuma chance e terminar o ano com mais uma vitória”, diz Mauro.

Depois de enfrentar o São Caetano/Tamoyo, o Pinheiros/Sky só entrará em quadra em 2011. O primeiro desafio no ano novo será contra o BMG/Montes Claros (MG), no dia 8 de janeiro, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv, direto do ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Tonico: “a bola está batendo na trave”

Apesar de ainda não ter vencido na competição, o técnico do São Caetano/Tamoyo, Antônio Angelo Gonçalves, o Tonico, gostou da atuação da equipe nos dois últimos jogos.

“Tivemos boas atuações, mas faltou um pouco de sorte para fechar as partidas. Ganhamos as duas parciais, mas depois teve um apagão na equipe. Contra o São Bernardo, vencemos os dois primeiros sets e estávamos na frente no quinto por 11/8, mas acabamos perdendo por 15/12. Eles fizeram sete pontos e nós apenas um. A bola está batendo na trave e não entra”, diz Tonico.

Para o treinador, o favoritismo é total do adversário. “Sabemos da força do Pinheiros/Sky. Eles são os favoritos. Nosso time está evoluindo. Nos últimos jogos fizemos modificações na equipe que surtiram efeito. Estamos com um levantador mais alto, que é o Fred. O Urso está jogando como oposto e coloquei o Ricardo no meio de rede. A entrada desses atletas deu uma nova cara para a equipe”, avalia Tonico.

Esta também será a despedida do São Caetano/Tamoyo de 2010. O primeiro jogo da equipe do ABC paulista será no dia 6 de janeiro contra o Volta Redonda, no Sul Fluminense, a partir das 19h.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário