Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Bicampeão paulista, Pinheiros/Mackenzie busca a 4ª vitória

O início da temporada não poderia ser melhor para o Pinheiros/Mackenzie. Bicampeã paulista, a equipe começou a Superliga Feminina de Vôlei 10/11 com força total. Nos três primeiros jogos, três vitórias, diante de São Caetano, Pauta/São José e BMG/São Bernardo. Em busca do quarto triunfo, o time do técnico Paulo Coco enfrentará o Brusque nesta QUARTA-FEIRA (22.12), às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A partida é válida pela segunda rodada do campeonato.

Enquanto a equipe paulista vem embalada pelas últimas vitórias, o time catarinense ainda não venceu na Superliga. Foram quatro derrotas em quatro partidas. Apesar de reconhecer o favoritismo, Paulo Coco alerta para a importância de se manter a atenção durante todo o jogo.

“Temos que manter a concentração o tempo todo. Contra o São Caetano, por exemplo, bobeamos e perdemos um set. Contra o Pauta/São José, ganhamos por 3 a 0, mas ainda não jogamos nosso melhor. O desafio é manter a atenção e o padrão de jogo. Estas equipes entram com menos responsabilidade e arriscam muito”, explica o treinador do Pinheiros/Mackenzie.

Depois da conquista do título estadual, o time paulista não teve tempo para descanso e entrou direto na Superliga. Por isso, Paulo Coco comemora o bom início de temporada, mas lamenta o desgaste físico da equipe.

“Começamos bem a temporada em função das vitórias, mas estamos passando por um momento difícil. Por causa do grande número de jogos, algumas atletas foram muito exigidas. Há um desgaste físico, o que gera algumas contusões. A Ju Costa, por exemplo, não jogou as duas primeiras partidas. Vamos esperar para ver se poderá voltar para o próximo jogo. Estamos equilibrando os treinamentos para evitar maiores desgastes”, comenta.

Adversárias conhecidas

Algumas das comandadas de Paulo Coco já foram treinadas por Rogério Portela, técnico do Brusque, casos da levantadora Fabíola, da meio de rede Natália e da ponteira Ju Costa. Para Portela, conhecer as adversárias pode ser importante.

“Perdemos para o São José na última partida e era um jogo em que poderíamos ter saído com a primeira vitória. Nosso time é novo, com várias jogadoras que estão disputando a Superliga pela primeira vez. Vamos enfrentar um adversário experiente, com atletas que foram ou são da seleção brasileira. Já trabalhei com algumas, como Nati, Fabíola e Ju Costa. Conheço o estilo de jogo. Com conversa e estudo, vamos montar uma estratégia para tentar surpreender”, afirma Rogério Portela.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário