Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

(MUNDIAL DE CLUBES) Contra o Bergamo, Luizomar quer time com "faca entre os dentes"

Com a vitória do Fenerbahce sobre o Federbrau, por 3 a 0, o esperado aconteceu e o Sollys/Osasco terminou na segunda colocação do Grupo A e terá pela frente, nesta segunda-feira, o Bergamo, da Itália, que ficou em primeiro no Grupo B do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado em Doha, no Qatar. De olho na vaga na final, o técnico Luizomar de Moura espera sua equipe bastante motivada diante de um rival conceituado e respeitado no mundo do voleibol.

“O Bergamo é uma equipe que joga junto há muito tempo, um time extremamente vencedor, bicampeão da Champions League e com muita tradição. Agora começa um novo campeonato, com todo mundo zerado, e está valendo uma vaga na final e isso motiva demais porque todos nós queremos estar na decisão do Campeonato Mundial de Clubes. Espero ver essa motivação na quadra amanhã e que a nossa equipe entre com a ‘faca entre os dentes’ buscando essa classificação”, declarou o comandante do time brasileiro.

Questionado sobre os aspectos que sua equipe precisa melhorar em relação aos dois jogos anteriores, o treinador optou por ressaltar o tempo de preparação para enfrentar o clube italiano. “O que já passou ficou para trás. O time teve três dias de preparação e nesse período a equipe focou no crescimento técnico e tático, já que prevíamos a classificação para enfrentar o Bergamo. Nesses três dias trabalhamos em cima das características do time italiano e agora vamos colocar em prática no jogo”, finalizou Luizomar.

Sobre o mesmo tema, a ponteira Jaqueline destacou um fator no qual acredita que o time precisa demonstrar um desempenho diferente. “Acho que precisamos diminuir os erros. Nós erramos demais nesses últimos jogos até pelo nervosismo, já que ainda estamos nos entrosando. Espero que amanhã a gente erre menos e possa jogar como estávamos jogando”, declarou a camisa 8.

Do outro lado, o Sollys/Osasco terá um rival que não perdeu nenhum set na competição e que deve contar com o regresso da ponteira Francesca Piccinini, que não atuou nos dois jogos da primeira fase porque se recupera de uma lesão. Sem a titular Eleonora Lo Bianco, que nem viajou devido a uma cirurgia que fez retirando um nódulo no seio, o Bergamo tem atuado com a jovem Noemi Signorile. Sem a experiente levantadora, o time italiano conta com quatro jogadoras da sua seleção: a oposta Ortolani, a central Arrighetti e as ponteiras Piccinini e Bosetti.

Além de Sollys/Osasco e Bergamo, o Mundial de Clubes apresenta na outra semifinal o Fenerbahce enfrentando o Mirador, da República Dominicana. Ambos os embates acontecem nesta segunda-feira e o jogo da equipe brasileira começa a partir das 17h aqui de Doha ou às 12h (horário de Brasília). Todas as jogadoras estão liberadas e o Sollys/Osasco entrará com força máxima diante das italianas.   

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário