Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

(MUNDIAL DE CLUBES) Fenerbahce vence Sollys e fatura o Mundial feminino de clubes 2010

Fenerbahce faturou o título de forma invicta

O Sollys/Osasco lutou bastante, porém, não foi o suficiente para superar o Fenerbahce, da Turquia. Nesta terça-feira, a equipe brasileira foi derrotada, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, em 1h13 de confronto, e ficou na segunda colocação do Campeonato Mundial de Clubes. De acordo com o técnico Luizomar de Moura e as próprias jogadoras, o excessivo número de erros decretou o resultado negativo. Somando os três sets, o time de Osasco cometeu 20 erros contra 10 do clube turco.

“Nós sabíamos que era um grande adversário, uma equipe muito forte e experiente. Acho que não faltou luta. Acabou faltando um pouco mais de paciência e acho que isso de alguma maneira será bom para a nossa equipe na Superliga”, disse Luizomar, que em seguida comentou sobre as falhas da equipe. “O que apareceu muito neste campeonato foi a quantidade de erros e hoje cometemos alguns erros táticos que acabaram comprometendo. Parabéns à equipe do Fenerbahce”, completou o treinador.

Em um embate equilibrado em todos os fundamentos, o excessivo número de falhas da equipe brasileira acabou prejudicando no resultado. “Tivemos o dobro de erros e em um jogo de 3 a 0 isso faz a diferença. Hoje nós tínhamos as marcações do time delas e até marcamos bem as jogadas, mas o problema foi que a nossa equipe errou demais. Na hora que equilibrávamos a partida os erros apareciam novamente”, analisou a capitã Carol.

Mesmo com a derrota na final, Luizomar fez uma avaliação positiva da participação do Sollys/Osasco no torneio. “Chegar a uma final de Mundial é sempre positivo. O primeiro objetivo é estar em todas as finais e terminamos como segundo colocado. Agora passamos a ser conhecido internacionalmente, em um campeonato extremamente organizado e que teve o ginásio lotado nesta final”.

A levantadora Carol segue a mesma linha de raciocínio do comandante com relação ao desempenho no Mundial. “Acho que o time foi bem no campeonato. Nosso primeiro objetivo era estar nessa final, vencemos o grande time do Bergamo na semifinal e o 3 a 0 de hoje foi em uma partida equilibrada e com placares apertados no primeiro e segundo sets”, finalizou. Disputado em Doha, no Qatar, a quarta edição do Mundial de Clubes apresenta como campeão o Fenerbahce, com Sollys/Osasco em segundo e o Bergamo, da Itália, em terceiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário