Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro bate BMG/Mackenzie e alcança a 5ª vitória

Vôlei Futuro se despede de 2010 invicto na superliga

Cinco jogos e cinco vitórias. Assim foi a campanha do Vôlei Futuro em 2010 na Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Nesta TERÇA-FEIRA (22.12), o time de Araçatuba recebeu o BMG/Mackenzie e alcançou o quinto triunfo, ao vencer por 3 sets a 1 (25/15, 25/12, 21/25 e 25/12). A partida, adiada da segunda rodada do turno, teve 1h45 de duração e foi disputada no ginásio Plácido Rocha.

O brilho dourado das campeãs olímpicas Fabiana e Paula Pequeno fez a diferença a favor do Vôlei Futuro. Paula, junto com a ponteira Priscila Daroit, do BMG/Mackenzie, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Já a central Fabiana foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

“Não jogo sozinha. Por isso, dedico este troféu para todas as meninas. Estou muito feliz por terminar 2010 com vitória. Nossa equipe está conseguindo chegar no objetivo proposto”, disse Fabiana.

A força ofensiva foi o grande destaque da vitória do Vôlei Futuro. Além de Paula Pequeno, outras três jogadoras pontuaram bem. A central Fabiana marcou 11 pontos, enquanto a oposto Joycinha e a ponteira Tandara tiveram 13 acertos cada uma.

Junto com Sollys/Osasco, Unilever e Pinheiros/Mackenzie, o Vôlei Futuro forma o grupo de equipes que ainda não perdeu na competição. "Estamos vindo em uma crescente. Hoje, ainda faltou um pouco de concentração no terceiro set. Precisamos trabalhar mais a bola e melhorar”, avaliou William Carvalho, técnico do Vôlei Futuro.

O primeiro desafio do Vôlei Futuro em 2001 pela Superliga será um confronto contra outro time invicto: o Pinheiros/Mackenzie. O repeteco da final do Campeonato Paulista acontecerá no dia 12 de janeiro, às 18h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

Paredão

O bloqueio fez a diferença a favor das donas da casa. Foram 16 pontos neste fundamento contra apenas três das adversárias. A meio de rede Fabiana marcou cinco vezes no fundamento, seguida de Joycinha e Paula, com três pontos cada.

A eficiência do bloqueio do Vôlei Futuro foi destacada pelo técnico do BMG/Mackenzie, Ricardo Picinin. “O time delas jogou muito bem e o sistema defensivo funcionou perfeitamente. O bloqueio veio muito pesado e isso fez o nosso time perder a paciência. Foi uma vitória merecida e temos que pensar no próximo jogo”, avaliou o treinador.

O BMG/Mackenzie ainda jogará em 2010. A equipe mineira tentará se recuperar das quatro derrotas consecutivas e alcançar a segunda vitória na Superliga. No próximo dia 28, a equipe receberá o BMG/São Bernardo, na Arena BMG, em Belo Horizonte, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

VÔLEI FUTURO – Alisha Glass, Joycinha, Tandara, Paula Pequeno, Fabiana e Fernanda. Líbero - Sykora
Entraram – Andressa, Ana Cristina, Elis e Stephany

BMG/MACKENZIE – Tati, Marci, Priscila, Angélica, Vivi e Lígia. Líbero - Arlene
Entraram – Samantha, Aline, Priscila Heldes e Vivi Cruz

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário