Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Medley/Campinas completa 6 meses de vida

A equipe da Medley/Campinas, em sua curta história de vida, já conquistou resultados expressivos. Desde agosto, quando começou a participar de competições, o público, não só de Campinas, mas do país, pôde observar a seriedade do trabalho que tem sido feito.

Nesse período, a equipe comandada pelo técnico Cacá Bizzocchi conseguiu o título dos Jogos Regionais, foi vice-campeã da Copa São Paulo e dos Jogos Abertos do Interior, além de ter sido semifinalista do Campeonato Paulista. Agora, o foco é na principal competição da modalidade do país, a Superliga.

Para o diretor de voleibol da Medley/Campinas, o ex-levantador Maurício Lima, o trabalho é sinônimo de sucesso. “O projeto está mais do que consolidado e não somente dentro de quadra, mas em relação a tudo que é contemplado fora dela. Conseguimos os resultados que sabíamos que era possível e só temos a crescer”, disse Maurício, que parabeniza a todos que fazem parte desse processo.

“Eu, como diretor esportivo, só posso agradecer o trabalho da Medley/Campinas, da prefeitura da cidade, da mídia campineira, que nos tem dado uma cobertura muito importante, além da população, que abraçou nossa equipe. Nós vimos o quanto Campinas estava carente de esporte de alto rendimento e uma cidade tão rica não poderia deixar de estar no cenário nacional esportivo, por tudo que ela representa em aspectos econômicos e sociais”, completou o diretor.

Solidariedade - Durante este semestre, a equipe da Medley/Campinas disputou 30 partidas, sendo 14 delas no seu ginásio. Nestas participações, o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não-perecível, cujo destino foi o Banco Municipal de Alimentos de Campinas. Ao todo foram arrecadados 12 toneladas de alimentos, distribuídos a mais de 40 entidades, beneficiando em torno de 20 mil pessoas carentes.

“Para nós foi maravilhoso. O povo campineiro não estava acostumado com esse tipo de ação. Em outros eventos, as pessoas ficavam constrangidas em doar e hoje elas fazem com prazer. Mais do que a doação, tem que ser levado em conta a questão da cidadania, que é muito importante na nossa sociedade”, afirmou Elizabeth Chavez, coordenadora do Banco Municipal de Alimentos de Campinas.

E não foram só alimentos que foram arrecadados. Durante o mês de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, em duas oportunidades o torcedor da Medley/Campinas ajudou a arrecadar 2.700 brinquedos, que foram destinados às crianças da entidade assistencial Amigos da Criança (AMIC) e a instituição Cidade dos Meninos, ambas de Campinas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário