Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Lucão acelera fisioterapia e projeta retorno no final de janeiro

Lucão prevêr volta no final de janeiro (Foto: Divulgação)

O meio de rede Lucão trocou as festas de final de ano pelo trabalho duro no departamento de fisioterapia do Vôlei Futuro. Diariamente, o atleta da seleção brasileira realiza a recuperação da cirurgia a que foi submetido na mão esquerda no dia 10 deste mês, procedimento em que foram colocados oito parafusos e uma placa de titânio para correção de uma fratura sofrida durante treino da equipe paulista.

“Já retirei a tala e os pontos da cirurgia e agora o primeiro passo é recuperar a flexibilidade nos dedos. Mas esse trabalho exige muito cuidado e paciência, pois os ossos fraturados ainda não estão totalmente consolidados”, explica Lucão, que levou seus familiares para passar a virada de ano em Araçatuba.

RETORNO EM UM MÊS

Além de fisioterapia, o máximo que Lucão pode fazer por enquanto é atividade aeróbica em bicicleta ergométrica e musculação. Mas o atleta garante que as coisas vão se acelerar nas próximas semanas.

“Dentro de 10 ou 15 dias devo começar a fazer treinos de quadra. Se tudo ocorrer conforme o previsto, o objetivo é voltar a jogar pelo Vôlei Futuro no final de janeiro”, projeta o central campeão da Liga e do Campeonato Mundial de 2010 pela seleção.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário