Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Gestich projeta novo Sanca e pede que equipe ‘esqueça’ derrotas

Gestich que primeira vitória do Sanca (Foto: Reprodução twitter)

Ser o único time a não vencer em 2010 na Superliga traz ensinamentos. Para o oposto do São Caetano/Tamoyo, as derrotas trouxeram lição e aprendizado para o novo ano que se inicia. “Mostramos que temos o poder de reação. Nesta reta final de torneio conseguimos fazer bons jogos. Penso que 2011 será um ano muito bom para nós”, avalia Gestich.

O poder de recuperação é mais do que importante para a equipe, já que, na retomada da Superliga serái três jogos fora de casa. “Para começar uma sequencia boa de jogos e vitórias, temos que esquecer as derrotas de 2010 e focar nosso pensamento em cada treino, em cada set”, sentenciou o atleta.

Novo ano, novos desafios. Para Gestich, 2011 será um ano de atenção redobrada. “Estou recuperando de uma lesão nas costas e voltando a jogar o meu objetivo é manter uma regularidade dentro de quadra”.

Para disputar a Superliga ao lado de grandes nomes do voleibol nacional, o menino de Vinhedo rodou por outros esportes, ‘culpa’ da mãe que sempre achou importante o filho praticar uma atividade física. “Minha mãe sempre exigiu que praticássemos alguma atividade física, fui jogador de futebol, futsal, basquete, handebol e joguei até um pouco de tênis e até mesmo atletismo, mas o vôlei me despertou interesse por ser um esporte que exige muita habilidade, coordenação e perfeição”, conta Gestich.

Com tanta rodagem no mundo do esporte, suas referências são três guerreiros: “Ronaldo, Giba e Airton Senna”. Com eles, aprendeu a tirar lição de todo o tipo de situação e enfrentá-las de cabeça erguida. “Aprendi muito com eles e nas equipes onde passei. Um atleta tem que ter a cabeça boa para poder filtrar todo o tipo de informação e situação, cada experiência será valiosa em um momento da vida. Procuro sempre refletir sobre cada momento que vivo e assim, crescer na profissão e como pessoa”, diz o oposto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário