Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) BMG/Mackenzie e BMG/São Bernardo se enfrentam no último jogo do ano

BMG/Mackenzie jogará em casa na última partida de 2010 (Foto: Divulgação)

Os últimos dias do ano ainda reservam espaço para a Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Nesta TERÇA-FEIRA (28.12), BMG/Mackenzie e BMG/São Bernardo disputarão o último jogo da competição em 2010. A partida, antecipada da sétima rodada do turno, começará às 21h, na Arena BMG, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

E se depender do desempenho das equipes até o momento, o confronto promete ser equilibrado. Os dois times somam uma vitória e quatro derrotas. O BMG/Mackenzie, que ocupa a oitava colocação, leva vantagem no primeiro critério de desempate: sets average (divisão do número de sets vencidos pelo número de sets perdidos). O BMG/São Bernardo aparece na nona posição.

“Será um jogo muito importante, até porque as duas equipes estão na mesma situação no campeonato. São adversárias diretas. Deve ser uma partida muito equilibrada, mas estamos treinando forte e estudando o time do São Bernardo. Temos condições de vencer e é isso o que vamos buscar”, diz Priscila, ponteira do time mineiro.

Aos 22 anos, a atacante é um dos destaques desta Superliga e está empatada com a oposto campeã olímpica Sheilla, da Unilever, como a maior pontuadora da competição: 93 acertos.

“Não esperava esse desempenho. Estou conseguindo manter a regularidade nos jogos e pontuar bastante. Fico muito feliz com esse resultado individual, mas o mais importante é a equipe. Procuro ajudar da melhor forma. Apesar de só ter uma vitória, nosso time está evoluindo e vai incomodar”, completa Priscila.

Natural de Sapucaia do Sul (RS), a ponteira do BMG/Mackenzie saiu de casa aos 15 anos para investir na carreira de jogadora de vôlei. Atuou no São Caetano por três temporadas, defendeu a Usiminas/Minas por outras três e transferiu-se para o atual clube este ano. Entre 2004 e 2007, defendeu as seleções brasileiras de base e conquistou os títulos mundial e sul-americano nas duas categorias: infanto-juvenil e juvenil.

Com um futuro promissor, Priscila sabe que o caminho até a seleção adulta não é fácil, mas a atacante sustenta o sonho de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Meu sonho é jogar as Olimpíadas de 2016. Sei que tenho que treinar muito e dar um passo de cada vez, mas meu objetivo é defender a seleção principal”, encerra Priscila.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário