Rússia sagrou-se campeã da Liga Mudial 2011 (Foto: Divulgação/FIVB) |
A Rússia adiou o sonho brasileiro do decampeonato da Liga Mundial de Vôlei. Neste DOMINGO (10.07), em Gdansk, os europeus fizeram 3 sets a 2 (23/25, 27/25, 25/23, 22/25 e 15/11) sobre o Brasil e ficaram com a medalha de ouro da 22ª edição da competição anual, que teve sua Fase Final realizada no ginásio Ergo Arena. O terceiro lugar ficou com a Polônia, que venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/22).
Este é o segundo título dos russos na Liga Mundial. Eles foram campões também em 2002, quando a Fase Final foi realizada em Belo Horizonte, ganhando do Brasil na decisão.
O oposto russo Mikhaylov foi o maior pontuador do confronto, com 27 pontos. Pelo Brasil, o capitão Giba, com 16, foi o principal destaque.
“O titulo foi justo e merecido. A Rússia foi melhor e mereceu vencer. Na final, eles foram superiores a nós no aproveitamento dos contra-ataques. Neste aspecto, foram nove pontos de diferença. O saque forçado deles entrou e, devido à estatura e à capacidade de bloqueio do time, fica difícil jogar contra eles sem o passe próximo à rede. Vamos analisar tudo que fizemos na competição e tentar ver o que fica de lição”, analisa o técnico Bernardinho.
Para o ponteiro Murilo, o Brasil começou o jogo com a estratégia correta, mas depois alterou a maneira de jogar e acabou tendo dificuldades.
“Começamos bem, mas depois perdemos a paciência e passamos a enfrentar o bloqueio russo, o que nunca é uma boa escolha. Fizemos opções erradas e eles aproveitaram. Estes pequenos detalhes, que muitas vezes nos favoreceram, desta vez definiram a vitória a favor deles”, explica.
Para o líbero Serginho, o Brasil não conseguiu controlar o forte saque russo e, com isso, teve problemas no sistema ofensivo.
“A Rússia jogou muito bem. Fizeram o jogo que sabem fazer melhor, forçando bastante o saque, e nos criaram muita dificuldade para atacar. Ficamos com menos opções ofensivas e eles aproveitaram para nos marcar melhor. Além disso, o levantador reserva entrou bem e ajudou. Chegamos perto, mas não deu”, lamenta o defensor brasileiro.
- Atualizado em 11/07, às 11h38.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário