Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Rodrigão afirma que seleção cresce no momento certo e acredita no deca

A grande atuação da seleção brasileira na vitória desta quinta-feira por 3 a 0 sobre a Polônia, em Katowice, deixou o meio de rede Rodrigão ainda mais otimista para as finais da Liga Mundial de Vôlei. A etapa decisiva será realizada a partir da próxima quarta-feira nas cidades polonesas de Gdansk e Sopot.

“Ao contrário do que aconteceu nas rodadas anteriores, em que fizemos um bom primeiro confronto, mas caímos de rendimento no segundo, dessa vez o time jogou ainda melhor ontem (quinta-feira) do que no dia anterior. Isso mostra que estamos crescendo no momento certo e vamos com tudo em busca do decacampeonato da Liga”, afirmou o central.

Rodrigão lembra que o Brasil costuma render ainda mais nas fases decisivas. “Isso aconteceu na Liga e no Campeonato Mundial do ano passado, por exemplo. A gente gosta de jogar essas finais. É agora que vale e a motivação é outra”.

Sobre o fato de as finais da Liga Mundial deste ano contarem com oito equipes, duas a mais que as de 2010, realizadas na Argentina, Rodrigão afirma que o desgaste será bem maior que nas edições anteriores.

“Em termos técnicos, esse aumento não altera em nada. O que vai mudar é que é que as seleções que chegarem à decisão vão jogar cinco dias seguidos, de quarta-feira a domingo. Quem não estiver bem preparado fisicamente poderá ter problemas”, alerta o camisa 14.

Após as vitórias sobre a Polônia, a seleção ganhou um dia para descansar e passear por Katowice. No próximo domingo, o grupo segue para Gdansk, cidade de 450 mil habitantes que abriga o principal porto do país europeu, onde ficará hospedada para a etapa decisiva da competição

Todos os jogos serão realizados na Ergo Arena. O moderno ginásio com capacidade para 11500 espectadores foi inaugurado no ano passado e tem uma peculiaridade: a linha onde será montada a rede da quadra de vôlei fica exatamente na divisa de Gdansk com o município vizinho de Sopot.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário