Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

(UNIVERSÍADE) Régis, da Unilever, agora tem o desafio da Universíad​e

A ponteira Régis, heptacampeã da Superliga pela Unilever, time que defende desde 2004, está impossível. Nem bem comemorou a inédita medalha de ouro conquistada pelo vôlei feminino nos Jogos Mundias Militares no último sábado (23/7), a paulista de Piracicaba já parte para um novo desafio. No próximo dia 6 (data prevista), embarca para a China com a delegação brasileira para a disputa da Universíade. A seu lado, terá o técnico Helio Griner, asssistente de Bernardinho na Unilever e comandante da equipe campeã mundial militar, e outras três jogadoras do time: a levantadora Roberta, a ponteira Amanda e a meio-de-rede Ana Carolina.

"Tô aí, né? Vou ter apenas um pequena folga e no sábado (30/7) já me reapresento para os treinamentos visando à Universíade. Desde abril, quando fui mais uma vez campeã pela Unilever, vivo um período muito bacana de vitórias e conquistas. Tomara que essa boa fase permaneça e que a gente consiga buscar, na China, mais um pódio para o Brasil", diz Régis, de 24 anos.

Feliz com o título mundial militar e por toda a experiência que pôde vivenciar como sargento do Exército, ela sabe que terá um árduo caminho a percorrer em busca de uma medalha na Universíade. "Conheço pouco nossas adversárias, mas estamos no grupo da Itália, atual campeã da competição, da Eslovênia e da Ucrânia. Certamente, não teremos nenhuma facilidade", diz a jogadora de 1,90 m.

Na opinião de Helio Griner, que comandará os treinos para a Universíade na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, em conjunto com os treinamentos da Unilever, o Brasil tem boas chances de melhorar o desempenho em relação à disputa de 2009, em que terminou em décimo lugar.

"Teremos na equipe quatro jogadoras campeãs mundiais militares, que estão em bom ritmo de treinamento há um mês e meio. Normalmente, o grupo que vai à Universíade, por causa da época do evento, está pouco entrosado e em início de preparação. Por isso, dessa vez acho que temos mais chances", admite o treinador, acrescentando que a disputa será de 12 a 23 de agosto, na cidade chinesa de Shenzhen.

Divulgação

Um comentário:

  1. O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL, NOS JOGOS DA UNIVERSÍADEM, E OS OUTROS TIMES VÃO BEM MAS FORTES QUE O NOSSO, PRECISAMOS MONTAR RÁPIDO ESSE TIME, E FAZER O MAIOR NÚMERO DE JOGOS POSSÍVEIS ANTES DA NOSSA ESTREA NA COMPETIÇÃO, POIS SÓ ASSIM SABEREMOS COMO VAMOS NOS SAIR DOS GRANDES DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIM, TEMOS UMA GRANDE ATACANTE REGÍS, UMA DAS MAIORES PASSADORAS E DEFENSORA DA SUPERLIGA AMANDA, E ROBERTA QUE JÁ ATUOU PELO PINHEIROS E UNILEVER ALÉM DA SELEÇÃO JUVENIL BRASILEIRA, TEMOS QUE CONQUISTAR UMA MEDALHA NÃO INTERESSA O METAL, SE DE CLARO O OURO, HÉLIO GRINNER TEMOS QUE FAZER ESSE TIME JOGAR JUNTO, POIS ESSAS QUE ESTÃO SENDO DIVULGADAS FAZEM PARTE DA UNILEVER E AS OUTRAS QUE FORMARAM O GRUPO.

    ResponderExcluir