Meninas ficaram com a prata na Rússia (Foto: Andrey Kashcha) |
A seleção feminina de novas provou que a mescla entre experiência e juventude já rende bons frutos para o Brasil. Neste DOMINGO (10.07), o Brasil ficou com a medalha de prata na tradicional Copa Yeltsin ao ser superada pela seleção principal da China por 3 sets a 2 (37/35, 19/25, 25/27, 25/23 e 15/10), em 2h22 de jogo, em Yekaterinburgo, na Rússia.
A terceira colocação na Copa Yeltsin ficou com as donas da casa que venceram a Polônia por 3 sets a 2 (22/25, 25/22, 25/22, 22/25 e 16/14), em 2h de duelo.
Durante o torneio, o Brasil venceu quatro partidas e perdeu apenas a final para as chinesas. Na primeira fase foram vitórias sobre as seleções principais da Holanda, da Polônia e da Ucrânia. Na semifinal foi a vez de superar a Rússia, de virada, em uma épico duelo, por 3 sets a 2.
Na final contra a China, a oposto Joycinha foi a maior pontuadora da partida ao lado da atacante chinesa Yang, com 22 pontos. As centrais Adenízia e Natália Martins também se destacaram, com 16 e 15 acertos, respectivamente.
Divulgação
PARA JOGADORAS DO BRASIL DE NOVAS, FOI UMA EXCELENTE EXPERIENCIA, EMBORA ALGUMAS DELAS JÁ PASSARAM PELA SELEÇÃO ADULTA, MAS PELO QUE ACOMPANHEI PELA INTERNET,OS NOSSOS MAIORES CONFRONTOS FOI COM HOLANDA, RÚSSIA E CHINA,VIEMOS COM A PRATA,QUE FUTURAMENTE PODE SE TORNAR OURO, BASTA QUE CADA UMA DELAS SE CONCIENTIZEM, QUE O TRABALHO NÃO VAI PARAR, A SELEÇÃO ADULTA SERÁ O PRÓXIMO PASSO PARA ALGUMAS DE VOÇÊS.
ResponderExcluir