Brasil busca a reabilitação neste sábado diante do Quênia (Foto: Divulgação/FIVB) |
Na estreia com cara de decisão, melhor para as norte-americanas. Os Estados Unidos venceram o Brasil, nesta SEXTA-FEIRA (04.11), na primeira rodada da Copa do Mundo feminina de vôlei, por 3 sets a 1 (25/22, 17/25, 27/25 e 25/19), em 1h46 de partida, no Nagano White Ring, em Nagano, no Japão. Na competição, que fornecerá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, os 12 times inscritos se enfrentarão no sistema de todos contra todos e quem somar mais pontos será o campeão.
O próximo desafio das brasileiras na Copa do Mundo será o Quênia. As brasileiras buscarão a reabilitação no torneio contra as atuais campeãs africanas, neste SÁBADO (05.11), às 7h20 (horário de Brasília). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
A ponteira Fernanda Garay e a oposto Sheilla foram as maiores pontuadoras da partida, com 18 pontos cada. Pelo lado dos Estados Unidos, o destaque foi a oposto Destine Hooker, com 17 acertos. A central Danielle Scott, que entrou no lugar de Bown no terceiro set e marcou 10 pontos, foi eleita e melhor jogadora do confronto.
Para Fernanda Garay, o Brasil cometeu muitos erros durante a partida. “Nós erramos muito. Isso não pode acontecer. Em um jogo de alto nível como esse, o time que errar menos sairá com o resultado positivo. E nesse aspecto as americanas foram superiores”, afirmou Garay.
A central Thaisa lembrou que o campeonato é longo e que as brasileiras precisam pensar no principal objetivo do grupo: a vaga olímpica. “Temos que melhorar e errar menos já na próxima partida. Hoje perdemos a paciência em diversos momentos com as largadas das americanas. Precisamos brigar mais pelos pontos e não podemos esquecer que nosso objetivo nessa competição é a classificação para os Jogos Olímpicos de 2012”, destacou Thaisa.
Dani Scott veio do banco para ser eleita a melhor em quadra (Foto Divulgação/FIVB) |
Assim como Thaisa, o técnico José Roberto Guimarães comentou sobre a dificuldade do campeonato. “Os dois times não jogaram bem hoje. Foi um jogo de muitos erros de ambos os lados. Nós erramos mais no final dos sets tanto na recepção quanto no saque. Ainda temos 10 jogos pela frente na busca pela classificação para as Olimpíadas. Temos que usar a partida de hoje como exemplo para o que vem pela frente”, disse o treinador.
Pelo lado dos Estados Unidos, a levantadora Lindsay Berg elogiou a atuação da central Danielle Scott. “Nenhum dos times apresentou o seu melhor voleibol. A tendência é que as equipes cresçam no torneio. Hoje provamos que temos um grupo. A Danielle Scott veio do banco e teve uma grande atuação”, analisou Berg.
Brasil – Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Paula Pequeno, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram: Fabíola, Tandara, Sassá e Mari
EUA – Berg, Hooker, Larson, Logan, Bown e Akinradewo. Líbero – Davis
Entraram – Glass, Barboza e Danielle Scott
Divulgação
não importa se formos atropelados o que importa e que somos guerreiros e vamos luta ate o fim
ResponderExcluir