Alemã Gru foi eleita a melhor jogadora da partida (Foto: Divulgação/FIVB) |
A Alemanha estreou com o pé direito na Copa do Mundo do Japão. Nesta sexta-feira (4), diante do Quênia, adversário que a seleção germânica não enfrentava desde 1991, as européias levaram a melhor, assim como no último confronto.
Com uma boa atuação da atacante Grun, que faz sua primeira partida internacional, por uma competição organizada pela FIVB, após deixar o voleibol de quadra em 2008, a Alemanha aplicou as parciais de 19/25, 14/25 e 8/25 liquidando o confronto em 3 sets a 0. Partida válida pelo grupo B.
Grun foi a maior pontuadora da partida com 11 acertos e foi eleita a melhor jogadora. A capitã Kozuch anotou 10. A queniana Khadambi marcou 8.
"Angelina (Grun) sempre esteve com a gente até ela decidir parar para ir jogar o vôlei de praia e então não esteve com a gente durante dois anos. Ela treinou por 4 semanas e foi com a gente para o Campeonato Europeu e jogou muito bem. Ela é uma jogadora muito importante para nós, todas as nossas jogadoras jovens cresceram muito e agora estão todas jogando bem juntas, então estou feliz com isso", disse o técnico da seleção alemã Giovanni Guidetti que enfrenta a Coreia neste sábado.
Universo do Vôlei
Nenhum comentário:
Postar um comentário