Jogadores do MOC vão usar o canhão no treino desta segunda (Foto: Heberth Halley) |
Com o objetivo de melhorar o desempenho nos treinamentos, principalmente, no fundamento de passe, a equipe do BMG Montes Claros, adquiriu numa parceria junto à empresa Palimontes, a máquina simuladora de saque ou canhão.
Para o assistente técnico e treinador interino do BMG Montes Claros, Leandro Dutra, o equipamento auxilia no treinamento de recepção.
"A máquina de saque é uma tecnologia importante que pode ser utilizada nos treinamentos do vôlei. Com este recurso ganhamos em qualidade de treinamento, otimizando o tempo de treino e principalmente, auxiliando na recepção", diz Leandro Dutra.
Na opinião do ponteiro do BMG Montes Claros, Leo Caldeira, a máquina de passe é de suma importância nos treinamentos de passe.
"Já trabalhei em várias equipes que possui a máquina de saque e sem dúvida é um equipamento que melhora muito o passe", diz Leo Caldeira.
Para Cássio Aquino, empresário da Palimontes, empresa parceira do BMG Montes Claros, a aquisição da máquina de saque mostra mais uma vez a contribuição da Palimontes junto ao esporte montes-clarense. Ele espera que atitudes como estas possam sensibilizar outros empresários para que também possa ser parceiros do esporte e principalmente do BMG Montes Claros.
"A Palimontes sabe do compromisso que ela tem com o esporte, pois é uma de nossas bandeiras. Esperamos que outras empresas se sensibilizem e que sejam também parceiras do BMG Montes Claros. Grandes equipes do voleibol utilizam à máquina de saque, sem dúvida, vai contribuir para desempenho dos treinamentos dos atletas do BMG Montes Claros", diz Cássio Aquino.
No treinamento de hoje à tarde, às 17h30, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, o assistente técnico Leandro Dutra, fará o primeiro treino com a máquina simuladora de saque.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário