Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Maior pontuador do Brasil, Vissotto comemora vitória sobre os EUA

Maior pontuador do Brasil na vitória por 3 a 1 desta madrugada sobre os Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Vôlei, Leandro Vissotto ficou bastante satisfeito com o resultado e seu desempenho individual.

Diante dos norte-americanos, o oposto somou 18 acertos, sendo 14 de ataque, dois de bloqueio e mais dois aces. De acordo com as estatísticas da FIVB, Vissotto é o atleta brasileiro com mais pontos até agora na competição: 28, dois a mais que o ponteiro Murilo.

“Fico muito feliz por estar fazendo um bom início de competição, ajudando em vitórias importantes, principalmente a de hoje (segunda-feira) contra os Estados Unidos, que já nos complicou em outros momentos. Espero manter o ritmo e ser decisivo para que o Brasil conquiste o título aqui no Japão”, declarou o camisa 6 do time de Bernardinho.

IDA PARA A ITÁLIA FOI DETERMINANTE

Maior pontuador do Cuneo nas primeiras rodadas do Campeonato Italiano e recordista de acertos na última edição da Supercopa, Vissotto não tem dúvidas que seu retorno ao país europeu foi determinante para retomar os bons momentos na seleção.

“Fiz uma pré-temporada muito forte no Cuneo, o que me deixou em um estágio físico e técnico excelente. Além disso, o bom desempenho nos confrontos de alto nível que fiz por lá entre agosto e outubro deram uma grane confiança nesse meu retorno à seleção”, revelou.

VELHOS CONHECIDOS

O Brasil volta a jogar pela Copa do Mundo às 4 da madrugada desta terça-feira, quando enfrenta a Itália, novamente na cidade de Kagoshima. Com cinco temporadas no voleibol da Velha Bota, o oposto pode passar muitas informações para Bernardinho sobre o que esperar do grande rival.

“Conheço muito bem os jogadores, mas já enfrentei todos eles muitas vezes. Além disso, já atuei ao lado do líbero Bari e do central Birarelli no Trentino e o meio de rede Mastrangelo é meu atual companheiro no Cuneo”, detalha Vissotto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário