Final acontece neste sábado, às 9h, no ginásio do Mackenzie (Foto Havar: Comunicação) |
Cia do Terno/Mackenzie e Banana Boat/Praia Clube decidem a grande final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei neste sábado, 12, às 9h. O confronto será realizado em jogo único, no ginásio do clube belorizontino, que teve a melhor campanha na fase classificatória competição e garantiu o direito de jogar com o apoio de sua torcida.
Pela primeira vez as equipes se enfrentarão em uma decisão, já que o Usiminas/Minas havia participado de todas as finais do estadual até então. O Mackenzie teve o melhor aproveitamento entre as três equipes e segue firme na busca pelo tricampeonato do Mineiro. A equipe somou 11 pontos nos três circuitos realizados, vencendo quatro em seis jogos disputados.
Para o treinador do Cia do Terno/Mackenzie, Ricardo Picinin, a rotina de treinos e o forte trabalho para a final, conterão a ansiedade da equipe. “Esperamos fazer uma boa partida. O frio na barriga é normal e importante na semana da decisão e estamos nos preparando bem e isso contribui para minimizar a ansiedade”, disse Picinin.
Já o Praia Clube está na luta para conquistar seu primeiro título estadual. Empatado em 8 pontos com as minastenistas, o clube de Uberlândia garantiu o direito de ir à decisão pelo critério de desempate. Das três vitórias conquistadas pela equipe praiana, duas foram contra suas adversárias da final, sendo uma delas dentro do ginásio do Mackenzie, palco da final de sábado.
O treinador praiano, Spencer Lee, está otimista, apesar do favoritismo tricolor. “Eles jogam em casa, têm o melhor aproveitamento e campanha no Mineiro. Mas temos o retrospecto de duas vitórias contra eles e isso nos dá muita confiança. Estamos trabalhando forte em busca deste título e vamos tentar trazê-lo para Uberlândia”, concluiu o comandante.
Os ingressos para a decisão poderão ser adquirido nas bilheterias do ginásio do clube Mackenzie, no dia do jogo, em troca por 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). O duelo será televisionado pela TV Alterosa e pelo Portal Uai.
DESTAQUES
Na equipe tricolor, duas atletas têm obtido um ótimo aproveitamento no Mineiro. Uma delas é a ponta Priscila Daroit, que passou por seleções de base e, no começo da temporada, atuou na seleção de novos, sendo campeã com a camisa verde e amarela. Em seis jogos, somou mais de 100 pontos de ataque. “A Priscila é uma jogadora muito importante, pelo rendimento técnico e pela liderança”, contou o treinador Picinin.
Outra atleta que se destaca no Mackenzie é a central Letícia Hage. A camisa 2 é conhecida como Paredão pela torcida. Na última Superliga, a central foi considerada a melhor bloqueadora da competição e, no Mineiro, tem feito jus ao apelido. Nos três circuitos, Letícia, que tem 1,88m, fez 47 pontos no fundamento que tem sido uma grande arma ao tricolor. “A Letícia é uma bloqueadora muito boa, tem uma leitura de jogo acima da média e isso nos ajuda muito. O sucesso no fundamento se deve, também, ao trabalho das sacadoras e da atletas que fazem a marcação nas extremidades”, concluiu o treinador.
Já no Banana Boat/Praia Clube, duas atletas também se mostram importantes para a equipe Praiana. Maior pontuadora da equipe, Monique soma mais de 80 pontos na competição. A oposto praiana já foi campeã da Superliga, pela equipe do Rio de Janeiro, e, neste ano, conquistou o título dos Jogos Militares com a seleção brasileira. “A Monique tem um potencial enorme de ataque. Ela é muito técnica e habilidosa, se tornou peça muito importante para a equipe, pois ela erra pouco e define quando precisamos”, disse Spencer.
Arlene, a líbero praiana, é a atleta mais experiente do Mineiro. Em seu currículo, já tem três conquistas de Superliga e conquistou o Campeonato Mineiro 2010, com a camisa do Mackenzie. “Sou suspeito em falar da Arlene. Sou fã dela por conta de sua história no vôlei. Nossa equipe depende de sua liderança e experiência. Ela é uma atleta vencedora, guerreira e exemplo. É um grande diferencial que temos na defesa”, finalizou o comandante do time de Uberlândia.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário