Páginas

domingo, 4 de março de 2012

(ARGENTINO) Renato Adornelas termina fase regular como segundo maior pontuador

Adornelas é destaque no Campeonato Argentino (Foto: Divulgação/ACLAV)

Terminada a fase regular do Campeonato Argentino de Vôlei, um brasileiro aparece entre os grandes destaques da competição. O oposto Renato Adornelas, do Catamarca, foi o segundo maior pontuador com um total de 416 acertos, apenas oito atrás de Pedro Santiago Darraidou, do MSM. Foram 351 pontos de ataque, 38 de bloqueio e mais 27 aces.


Além disso, o jogador é o recordista de pontos em uma partida, ao anotar 34 vezes na vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre o Boca Juniors, em compromisso pela nona rodada do primeiro turno, no dia 5 de janeiro.

“Estou muito feliz por estar fazendo uma boa temporada no Catamarca. Consegui me encaixar bem na equipe e tenho conseguido corresponder às expectativas que o clube tinha quando me contratou. E espero seguir fazendo um bom trabalho nos playoffs, que começam na semana que vem”, declarou Adornelas.

QUARTAS DE FINAL

Sexto melhor time da primeira fase, o Catamarca estreia nas quartas de final do Campeonato Argentino na próxima terça-feira, quando enfrenta o atual campeão UPCN. Os dois primeiros confrontos da série melhor de cinco – o seguinte marcado para quinta-feira – serão disputados na casa do adversário.

“Quando cheguei ao Catamarca, todos disseram que se a equipe, que havia acabado de ser promovida, conseguisse se manter na primeira divisão, já estaria ótimo. Sabemos que o UPCN é o favorito, mas vamos tentar surpreender mais uma vez”, promete o oposto brasileiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário