Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

(SUPERLIGA) Unilever inicia em BH briga por vaga na semifinal

Unilever venceu os dois confrontos contra o Mackenzie na fase classificatória

Heptacampeã nacional, a Unilever inicia, nesta terça-feira (13/3), sua caminhada para chegar à semifinal da Superliga 2011/12. O adversário das quartas de final é o mineiro Mackenzie/Cia do Terno e o primeiro jogo da série melhor de três entre as duas equipes está marcado para as 16h30, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do Sportv. A segunda partida da série será no sábado (17/3), às 10h, no Maracanãzinho, no Rio. O terceiro jogo, se necessário, será dia 19, também no Rio.


A Unilever chegou aos playoffs em segundo lugar na classificação (57 pontos, 19 vitórias e três derrotas), depois de perder para o Sollys/Nestlé, primeiro colocado (58 pontos, com também 19 vitórias e três derrotas), por 3 sets a 1, na última sexta-feira (9/3), no Maracanãzinho. O Mackenzie, adversário da Unilever nas quartas, terminou a fase classificatória na sétima posição, com 32 pontos, 11 vitórias e 11 derrotas. Nos dois confrontos entre Unilever e Mackenzie, no turno e returno, a vantagem foi do time carioca por 3 x 0, em ambos.

Segundo o técnico Bernardinho, a Unilever terá uma trajetória difícil na busca do nono título na Superliga. "O Mackenzie tem um investimento menor do que as consideradas grandes equipes, mas tem um bom elenco e um bom volume de jogo. A levantadora Priscila e as atacantes de ponta, Priscila Daroit e Gabi, são grandes jogadoras. É preciso muito atenção com esse time. Se passar, na semifinal, terá pela frente o Vôlei Futuro ou o Praia Clube, também adversários bem difíceis ", afirma.

O treinador lembra que a Unilever mostrou uma oscilação no final da fase classificatória, o que já vinha preocupando a comissão técnica ao longo da competição. "Os dois últimos jogos, contra o Vôlei Futuro e o Osasco, mostrou que a minha preocupação tinha fundamento. Não conseguimos ter regularidade em ambas as partidas, ainda não alcançamos o nível de excelência que a competição exige. Agora é trabalhar ainda mais para buscar os resultados desejados", acrescenta Bernardinho.

Correção de rumo

A campeã olímpica Valeskinha, que divide o meio-de-rede com Juciley, diz que o time da Unilever se reuniu para uma conversa após a derrota para o Osasco. "Fizemos uma análise, é claro. Estamos errando muito em momentos decisivos. É necessário consciência do início ao fim em todas as bolas, independente do adversário. Neste primeiro jogo, o Mackenzie atuará em casa, apoiado por sua torcida. Precisamos ter o jogo delas bem marcado e fazer do saque uma arma a nosso favor, o que vai facilitar tanto o nosso bloqueio como nossa defesa", explica a experiente jogadora.

Sua companheira de posição, a mineira Juciely, também espera uma partida difícil contra o Mackenzie. "Elas jogarão com menos responsabilidade e precisamos estar muito atentas. A Unilever vem de duas derrotas, mas sabemos que poderíamos ter ganho. Os nossos próprios erros foram decisivos, infelizmente. Agora começamos tudo de novo, do zero a zero. Vamos construir novamente o nosso caminho, sabendo que a Superliga está muito equilibrada", ressalta.

De acordo com a estatística da Confederação Brasileira de Voleibol, após a décima primeira rodada do segundo turno, a Unilever tem o melhor levantamento da competição; está em segundo nos fundamentos de ataque e defesa; além de contar com os terceiros melhores saque e bloqueio. A principal pontuadora da Unilever é a oposta Sheilla, com 304 pontos assinalados. Sheilla também aparece como a principal sacadora da competição e em terceiro como melhor atacante. A levantadora Fernanda Venturini é a melhor na defesa e a segunda no levantamento, enquanto Juciely se destaca no bloqueio, em quinto lugar. A ponteira Régis tem o segundo melhor saque, perdendo apenas para Sheilla.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário