Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

(SUPERLIGA) De virada, Sada/Cruzeiro vence Vôlei Futuro e conquista inédito título

Após bater na trave, Cruzeiro comemora conquista inédita (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)

Sada/Cruzeiro é o novo campeão da Superliga masculina de vôlei. Depois de ficar com o vice-campeonato no ano passado, o time celeste venceu o Vôlei Futuro, de virada, neste SÁBADO (21.04), por 3 sets a 1 (24/26, 25/18, 25/13 e 25/19), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP) e ficou com o inédito título da edição 11/12.

O ponteiro Maurício, do Sada/Cruzeiro foi o maior pontuador da decisão com 20 pontos. O oposto Lorena foi o maior pontuador do Vôlei Futuro: 12 acertos. O levantador cruzeirense William foi eleito o melhor jogador da final.


O JOGO

O Sada Cruzeiro começou melhor a partida. Com um ponto de bloqueio do central Douglas Cordeiro sobre um ataque do oposto Lorena, a equipe celeste abriu três (3/0). O time de Araçatuba equilibrou a partida e deixou tudo igual (5/5). Depois de provocações de ambos os lados, que resultaram em dois cartões amarelos para o Vôlei Futuro e um para o Sada Cruzeiro, o time celeste foi para a primeira parada técnica com dois pontos de vantagem (8/6). O saque e o contra-ataque da equipe cruzeirense eram eficientes. Com isso, no segundo tempo técnico, a diferença em favor do time mineiro subiu para quatro (16/12). Neste momento, foi a vez do Vôlei Futuro crescer e empatar o marcador (17/17). O técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, pediu tempo. O time paulista seguiu melhor e o treinador do time mineiro pediu tempo novamente quando perdia por dois pontos: 21/19. O final do set foi emocionante. O oposto Wallace, da equipe celeste, conseguiu um bloqueio e deixou tudo igual (23/23). Depois de muito equilíbrio, Lorena fez um ponto de contra-ataque e selou a vitória da equipe de Araçatuba no primeiro set por 26/24.

O oposto Wallace abriu o segundo set para o Sada Cruzeiro e, assim como no primeiro, fez 3/0. Em jogada rápida com o central Douglas, o time mineiro conseguiu três pontos de vantagem: 5/2. O Vôlei Futuro respondeu com a mesma jogada e o central Vini diminuiu a diferença. No bloqueio do levantador William, o Sada Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/5. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez contou com ataques potentes do ponteiro Maurício e se manteve à frente (11/07). No ace de Maurício, o Sada Cruzeiro fez 14/8. O central Acácio marcou o 16º ponto do time mineiro, que foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/10. Quando Douglas fez 19/13, em ponto de bloqueio, o técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, pediu tempo. Mas o Sada Cruzeiro seguiu superior e, com Acácio, fechou o set em 25/18.

A vitória no segundo set fez bem ao time mineiro. O ponteiro Filipe conseguiu um contra- ataque na diagonal e abriu dois para o Sada Cruzeiro (3/1). Quando a equipe celeste vencia o set por 5/3, o oposto Lorena sofreu uma contusão na panturrilha e deixou a quadra. Leozão entrou no seu lugar. Numa boa sequência de saques de Filipe, o time cruzeirense abriu quatro (9/5). O Sada Cruzeiro seguiu dominando a parcial e tinha a vantagem de nove na segunda parada técnica (16/07). Com tranquilidade, a equipe celeste venceu o terceiro set por 25/13.

Michael marcou ponto direto de saque e abriu o placar para o Vôlei Futuro, que continuou no comando do placar até o primeiro tempo técnico: 8/6. O Sada Cruzeiro empatou (9/9) e, com o oposto Wallace, virou o placar. Com o ponteiro Dentinho bem no ataque, o time paulista reassumiu a liderança do marcador em 13/12. Quando o adversário vencia por 14/13, Lorena voltou à quadra. Na segunda parada técnica, melhor para a equipe mineira: 16/14. O set seguiu equilibrado, com a diferença no placar quase sempre em um ponto apenas, até o Sada Cruzeiro abrir três de vantagem: 20/17. O final seguiu favorável ao Sada Cruzeiro, que, no ace de Filipe, venceu o set por 25/19, o jogo por 3 sets a 1, e ficou com o título de campeão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário