Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

(MERCADO) Usiminas/Minas anuncia Thaís e renova com Claudinha, Fernanda Ísis e Tássia

Fê Ísis e Claudinha seguem na Usiminas/Minas (Foto: Divulgação/CBV)

A Usiminas/Minas já dá os primeiros passos para a formação do time para a temporada 2012/2013. A equipe continuará com a levantadora Claudinha, um dos destaques do time minastenista que ficou em quarto lugar na temporada 2011/12, que chegou ao fim, tendo o Sollys/Nestlé como campeão, a Unilever em segundo lugar e o Vôlei Futuro na terceira colocação. Outras atletas que já renovaram foi a meio de rede Fernanda Isis da Silva, paulista, de 27 anos, e também a líbero Tássia. A novidade do momento é o retorno da ponteira Thaís David Barbosa, que estava na Itália, no Puntotel Sala Consilina.

Thaís (foto à baixo), ponteira de 1,80m, natural de Inhumas (GO), onde nasceu no dia 3 de fevereiro de 1980, já teve passagem pelo vôlei minastenista, quando o Minas ficou em terceiro lugar da Superliga 2006/07. A experiente jogadora tem passagens pelo São Caetano, Rexona, BCN/Osasco e Brasil/Telecom, quando chegou a jogar ao lado da Fernanda Isis. Em 2009, a jogadora esteve na lista de Zé Roberto Guimarães, quando a Seleção Brasileira disputou a Copa Final Four e o Sul-americano.

A levantadora Claudia Bueno da Silva, a Claudinha, natural de São Caetano do Sul/SP, onde nasceu em 21 de setembro de 1987, fez destacada campanha no comando da Usiminas/Minas nesta temporada 2011/12. Portanto, esta será a terceira temporada da levantadora no Minas.

Outra que continua na Usiminas/Minas é a meio-de-rede Fernanda Isis da Silva, que nasceu em São Paulo/SP, no dia 15 de julho de 1984. Ela começou no Osasco/SP e passou ainda pelo Brasil Telecom, Unilever e Macaé Sports.

A líbero Tássia Sthael Teodoro Silva, que também realizou destacada campanha nesta temporada que chegou ao fim, continua fazendo grandes defesas para a Usiminas/Minas. Natural de Belo Horizonte, onde nasceu em 3 de junho de 1988, Tássia veio para o Minas na temporada 2009/10, quando o Clube ficou em quinto lugar na Superliga.

O técnico Jarbas Soares está contente com as renovações de Claudinha, Tássia e Fernanda Isis, além do retorno da ponteira Thaís Barbosa. Ele, que comandará o time pela quinta temporada consecutiva, confirmou que a Usiminas/Minas segue as negociações para a montagem de time forte para a temporada 2012/13.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário