Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

(LIGA MUNDIAL) Gigante Renan comemora convocação para seleção principal

Oposto do BMG/São Bernardo esteve na "Seleção B" em 2011 (Foto: Divulgação/CBV)

Um dos principais destaques da equipe do BMG/São Bernardo na temporada 2012, em especial na Superliga no qual anotou 365 pontos na competição até o playoff disputado com o Sada/Cruzeiro, sendo 286 de ataque, 56 de bloqueio e 23 de saque, o oposto Renan Buiatti foi confirmado na pré-lista de jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial.

O atacante de 2.17m já faz parte da Seleção de Novos, a equipe B do Brasil e ganha oportunidade na seleção adulta em um momento muito especial na carreira. Aos 22 anos, Renan acredita que seu amadurecimento dentro de quadra foi essencial para estar na lista de convocados.

"Essa temporada foi muito especial. Consegui um crescimento interessante no e cumpri em quadra minha proposta de jogo. Amadureci também minha técnica, tática, e, acima de tudo, minha confiança", avaliou o camisa 14 da equipe do ABC paulista.

Por mais que tenha passado pelas seleções de base e ser uma das antigas caras da seleção de novos, a primeira convocação para a equipe adulta está sendo muito especial. "Já é um degrau a cima de tudo que vivi. Fiquei muito feliz quando soube que iria para a seleção principal. Agora é aprender ainda mais com os ensinamentos do Bernardo e me dedicar ao máximo. É a realização de todo um trabalho que começou há sete anos aqui em São Bernardo do Campo nas categorias de base", concluiu.

Divulgação

2 comentários:

  1. gostei da convocação do Renan ele joga bem.....

    ResponderExcluir
  2. Renan na minha opinião se continuar no mesmo ritmo crescente vai ser o melhor do mundo na sua posição

    ResponderExcluir