Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Na despedida de Venturini, Sollys/Nestlé bate Unilever e conquista o penta

Sollys/Nestlé é pentacampeão da Superliga (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

O SÁBADO (14.04) foi de festa para o Sollys/Nestlé, no ginásio do Maracanãzinho lotado, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe de Osasco venceu a Unilever por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/23), em 1h19 de jogo, e garantiu o pentacampeonato da Superliga feminina de vôlei.

Este foi o terceiro título do Sollys/Nestlé em uma sequência de oito finais consecutivas entre as equipes. Além desta conquista, a equipe de Osasco venceu nas temporadas 04/05 e 09/10. O time carioca foi campeão nas temporadas 05/06, 06/07, 07/08, 08/09 e 10/11.

A levantadora Fabíola foi o nome do jogo. Com uma atuação inspirada, a jogadora foi eleita a melhor da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Muito emocionada, falou sobre um momento especial vivido na final deste sábado.

“Estou muito feliz. Nosso time veio crescendo ao longo do campeonato. Esse grupo é uma família e sabíamos que nessa final teríamos que apresentar um grande voleibol. Além disso, foi a primeira vez que o meu irmão Kleber assistiu a uma partida minha. E isso aconteceu no dia mais importante da minha vida”, disse a levantadora.

Fabíola ainda comentou a despedida de uma das grandes jogadoras da sua posição na história do voleibol mundial. “Foi um prazer jogar uma final contra a Fernanda Venturini. Ela, assim como a Fofão, foi uma das inspirações na minha carreira”, disse Fabíola, que começou a carreira jogando como atacante. E foi o técnico Bernardinho que a fez trocar de posição, quando a atleta defendia a equipe, ainda quando o grupo era fixado em Curitiba (PR).

Outro destaque do confronto foi a oposto americana Destinnee Hooker. A atacante terminou a partida como a maior pontuadora, com 20 pontos - 17 de ataque, dois de bloqueio e um saque. Muito festejada pela torcida de Osasco, a jogadora elogiou o grupo campeão em sua primeira temporada no Brasil.

“É um privilégio fazer parte de uma equipe como o Sollys/Nestlé. Joguei ao lado de campeãs olímpicas como a Thaisa e a Jaqueline. Quando cheguei nesse grupo elas já vinham bem do Paulista, e todas me receberam com carinho. Terminar essa temporada com o titulo é ainda mais emocionante”, disse Hooker.

Melhor recepção da Superliga, a libero Camila Brait destacou a surpresa com a vitória em três sets. “Não esperávamos de jeito nenhum uma vitória por três sets a zero. O grupo está de parabéns. Conseguimos neutralizar as principais jogadas da Unilever”, festejou.

Sobre o prêmio de melhor recepção da Superliga, Camila Brait comemorou e dividiu com a equipe. “Acredito que fui constante durante todo o campeonato. Mas não conseguiria esse troféu sem o grupo. Estou bem feliz”, disse a líbero da equipe paulista.


Premiada como melhor jogadora no saque e no ataque, a oposto da Unilever, Sheilla, afirmou que trocaria os dois troféus pelo de campeão.


“Elas jogaram melhor hoje e tiveram méritos. O saque delas esteve muito bem, o passe, o ataque, enfim, elas foram superiores ao nosso time. Claro que fico satisfeita com a premiação, mas a importância estava no título da competição. Preferia ser campeã sem ganhar nada individualmente, do que estar na situação de agora”, afirmou Sheilla.


Logo após a derrota, o técnico Bernardinho falou sobre o jogo e também elogiou o Sollys/Nestlé.


“O nosso time foi muito irregular. E, nessa final, mais uma vez foi instável e errou mais do que poderia. Fundamentalmente, elas são uma equipe mais forte, jogaram bem tecnicamente, taticamente e nós jogamos abaixo. Claro que vamos para casa com essa frustração porque não jogamos bem. Tentamos, agradecemos ao nosso torcedor, que sempre encheu o ginásio, mas, certamente, não conseguimos fazer o nosso melhor. Não conseguimos levar a equipe ao equilíbrio, que era necessário e a equipe adversária era superior”, disse Bernardinho.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SUPERLIGA 11/12

1º - Sollys/Nestlé (SP)
2º - Unilever (RJ)
3º - Vôlei Futuro (SP)
4º - Usiminas/Minas (MG)
5º - Sesi-SP
6º - Banana Boat/Praia Clube (MG)
7º - Mackenzie/Cia do Terno (MG)
8º - BMG/São Bernardo (SP)
9º - Pinheiros (SP)
10º - Rio do Sul (SC)
11º - Macaé Sports (RJ)
12º - São Caetano (SP)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário