Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

(MERCADO) Medley/Cam​pinas renova com o central Gustavão e o oposto Franco

Franco (18) e Gustavão (8) estão no projeto desde o início, há duas tamporadas (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

O Medley/Campinas confirmou mais dois nomes para a temporada 2012/2013. No time desde o início do projeto, há dois anos, o meio-de-rede Gustavão e o oposto Franco, dois atletas que se destacaram na Superliga, renovaram contrato, seguindo os passos de André Heller e Rodriguinho. Além deles, o ponta Renato Russomano, que defendeu o Florianópolis (SC) na última Superliga, foi contratado.

Gustavão foi um dos principais jogadores do Medley/Campinas nesta temporada. Mesmo a equipe já tendo encerrado sua participação na Superliga Masculina, que está em sua reta final, o meio-de-rede ocupa o posto de melhor bloqueador da competição nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com 24,62% de aproveitamento em 325 ações, sem chances de ser alcançado.

O supervisor do Medley/Campinas, Fernando Maroni, destacou que conseguir manter o atleta no elenco foi uma vitória. "Ele é um atleta de muita qualidade, que evoluiu bastante de 2010 para cá, principalmente nesta temporada. Por conta disso, o assédio de outras equipes aumenta. Então, a renovação de seu contrato é um ponto muito positivo para a sequência da composição do elenco."

O gigante de 2m15 e 26 anos também destacou sua evolução desde que chegou a Campinas. "Estou muito feliz por dar continuidade ao trabalho. Cresci muito como jogador e só tenho a agradecer. Gosto muito da cidade e do projeto e espero continuar nesse caminho de sucesso, crescendo junto com a equipe." Gustavão trabalhará pela primeira vez com Marcos Pacheco, novo treinador do Medley/Campinas. "É um excelente técnico, de ótimo currículo e que foi campeão por onde passou. Estou bastante motivado e ansioso para trabalhar com ele. Tenho certeza de que faremos uma grande temporada."

Os dirigentes do Medley/Campinas seguem trabalhando para reforçar o time. Após o fim da Superliga, no próximo sábado (21), outros nomes devem ser confirmados. "Estamos trabalhando para renovar contratos e buscar reforços, sempre com a avaliação do Marcos Pacheco. Temos conversas bem adiantadas com alguns jogadores. A ideia é formar a equipe o mais rapidamente possível", disse o supervisor Fernando Maroni, de olho na disputa do Campeonato Paulista, dos Jogos Abertos e da Superliga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário