Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

(ITALIANO) De virada, Cuneo de Vissotto bate o Macerata e sai na frente na semifinal

Cuneo largou na fente na semifinal (Foto: Divulgação)

O Cuneo conseguiu um excelente resultado no primeiro confronto da série melhor de três da semifinal do Campeonato Italiano de Vôlei. Jogando nesta quinta-feira na cidade de Osimo, o time de Leandro Vissotto venceu o Macerata de virada por 3 a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/13 e 25/18.

Como vendo sendo rotineiro na temporada, o oposto da seleção brasileira foi o maior pontuador da partida, acumulando 19 acertos: 15 de ataque, um de bloqueio e outros três de saque.

“Começamos o jogo um pouco devagar, com o Macerata merecendo vencer o primeiro set. Mas depois conseguimos uma reação sensacional, ganhando as duas últimas parciais com uma vantagem incomum para um clássico equilibrado como esse”, analisou Vissotto.

SEGUNDO JOGO NO DOMINGO

Com o resultado, o Cuneo depende de mais uma vitória em casa, no próximo domingo, para garantir presença na grande final do Campeonato Italiano, que acontece em jogo único no dia 22 em Milão. Se o Macerata vencer, um terceiro confronto será realizado na próxima quarta-feira, novamente em Osimo.

“Conseguimos dar um passo gigantesco, mas nada está definido. Vamos trabalhar sério e manter o foco, pois a partida de domingo promete ser ainda mais complicada”, alerta o oposto brasileiro.

TRENTINO VENCE O LATINA

Na outra semifinal, cuja série também foi iniciada nesta quinta-feira, o atual campeão Trentino ganhou em casa do Latina por 3 a 0 (28/26, 25/20 e 25/21). A segunda partida está marcada para domingo na cidade de Frosinone.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário