Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

(MERCADO) Vivo/Minas oficializa saída de Marcelo Fronckowia​k e busca substituto

Marcelo Fronckowiak não é mais o técnico da equipe Vivo/Minas, que encerrou a temporada 2011/12 da Superliga em terceiro lugar. O treinador deve se transferir para o Rio de Janeiro, para comandar o RJX, equipe que também disputou a fase semifinal da Superliga. Até o momento, a diretoria do Minas Tênis Clube ainda não tem o substituto para a equipe de vôlei masculino minastenista. A tônica da diretoria é manter a calma na escolha, avaliando as possibilidades nacionais e internacionais.

O técnico gaúcho Marcelo Ricardo Fronckowiak foi repatriado pela Vivo/Minas em junho de 2010, em substituição a Douglas Chiarotti, que havia substituído Marcos Miranda. Naquele momento, Marcelo Fronckowiak voltou ao Brasil depois de trabalhar por cinco anos na França como técnico do Tourcoing Lille Metrópole Volleyball.

Fronckowiak foi quarto colocado com a Vivo/Minas em 2010/11 e medalha de bronze nesta última edição (2011/12). O treinador relembrou que teve muita coragem em sair da França e retornar ao vôlei do brasileiro. Ele reforçou o carinho que tem pelo Minas Tênis Clube, e destacou que realizou sonho de trabalhar no vôlei minastenista. “Desejo boa sorte a todos”, concluiu.

A equipe - A montagem da equipe Vivo/Minas para a temporada 2012/13 prossegue. Já forma renovados os contratos do meio Henrique, do levantador Marcelinho, do oposto tcheco Filip, do meio de rede Otávio e do ponta Lucarelli, além do oposto Samuel Fuchs, assim como os jovens da base minastenista, Felipe Stahelin (levantador), Gustavo Valério (ponta), Flávio Gualberto (meio), Victor Hillmann (líbero) e Michel Brunno (oposto).

A grande novidade da Vivo/Minas para a nova temporada é o ponta argentino Rodrigo Quiroga, de 1,94 m e capitão da Seleção Argentina. Vale destacar que o experiente Henrique e o jovem Lucarelli estão na pré-lista do técnico Bernardinho para a Liga Mundial.

Divulgação
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário